LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple: Siri chama resgate durante emergência e salva vida de homem nos EUA

13 de dezembro de 2019 15

A assistente de voz da Apple ajudou a salvar uma vida esta semana, no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Um homem conseguiu sobreviver a um acidente que poderia ter sido fatal por ter gritado “Siri, ligue para o 911”.

Como informa a CNN, o jovem Gael Salcedo, de 18 anos, dirigia rumo ao North Iowa Area Community College em uma parte com gelo na estrada. O garoto perdeu o controle do seu carro, que caiu no rio Winnebago.

Imagem: Reprodução

Segundo o relato de Salcedo, ele pensou que fosse morrer e, com medo de seu Jeep afundar, abriu as janelas. Durante a queda, perdeu seu celular em alguma parte dentro do carro. Sem saber a localização, resolveu utilizar o recurso de voz.

“Não sabia para onde estava indo e simplesmente não sabia o que fazer. Estava pensando em minha cabeça ‘acho que vou morrer’. Perdi meu telefone e já que não conseguia encontrá-lo, falei ‘Ei Siri, ligue para o 911’. Assim que a Siri ligou, eu finalmente encontrei meu celular.”


Gael Salcedo

Em pouco tempo, os bombeiros de Mason City chegaram no lugar do acidente e alcançaram o lado do passageiro do automóvel – já com a água entrando dentro do veículo –, por onde era mais favorável devido à força da correnteza na porta do motorista.

O jovem precisou passar pelo frio extremo do rio, com a ajuda do profissional, para conseguir sair do local e entrar na ambulância. Horas depois, foi liberado do hospital onde passou por tratamentos.

Esta não é a primeira vez que algum caso de uso da Siri para chamar resgate acontece. Em dezembro do ano passado, a assistente da Apple ajudou menino de quatro anos a chamar ambulância para a sua mãe.

Qual é a sua avaliação a respeito do caso do homem que foi salvo pela chamada de resgate da assistente de voz da “Maçã”? Comente conosco!


15

Comentários

Apple: Siri chama resgate durante emergência e salva vida de homem nos EUA

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo