LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve integrar estabilização de imagem no sensor de câmera do iPhone 12

20 de dezembro de 2019 10

Embora as fabricantes tenham aprimorado a tecnologia de estabilização de imagem nos últimos anos a lógica por trás dos dois formatos ainda é basicamente o mesmo: de um lado temos a estabilização digital feita via software e que é mais barata, do outro temos a estabilização óptica que move as lentes da câmera e custa mais. Mas segundo os rumores mais recentes, a Apple está considerando apresentar seus próximos smartphones com estabilização no sensor.

A informação é do Digitimes, que revelou em seu site que fontes dizem que a Apple está preparando integrar a estabilização de imagem no sensor da câmera em alguns modelos do iPhone 12.

Tal formato de estabilização já existe em câmeras profissionais mirrorless (sem espelho) que, para baratear o custo de fabricação e venda das lentes, acaba oferecendo a estabilização mecânica no próprio sensor fotográfico, corrigindo o balanço dos braços e mãos do fotógrafo ou videomaker no próprio corpo da câmera.

Conceito imagina iPhone 12 Pro com corpo quadrado, entalhe menor e quatro câmeras traseiras.

Era esperado que a Apple apresentasse quatro modelos de iPhone em 2020: dois mais baratos no início do ano, o iPhone 12 e 12 Max, e dois mais caros e com tecnologias mais exclusivas em setembro, sendo o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Mas novos rumores sugerem que todos os quatro dispositivos podem ser apresentados no fim do ano que vem. Também é esperado que a Apple apresente os quatro aparelhos com conectividade 5G.

Talvez ainda seja cedo para decretar tais informações como concretas, então é necessário cautela. Até setembro de 2020 muitos detalhes podem surgir caso a Apple realmente esteja planejando apresentar quatro modelos no evento. Se não, novidades sobre os primeiros iPhones de 2020 pode surgir ainda nos próximos meses.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.111. Para ver as outras 76 ofertas clique aqui.
(atualizado em 13 de abril de 2024, às 02:08)

10

Comentários

Apple deve integrar estabilização de imagem no sensor de câmera do iPhone 12

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo