LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 estrearia 5G nos celulares Apple, mas sem importante recurso

14 de fevereiro de 2020 19

Sabemos que a Apple está se preparando para oficializar esse ano a primeira versão do iPhone com conectividade 5G (apesar de Tim Cook não ter prometido nada) e, como sempre, diversos analistas já estão dando seus palpites sobre o que vai ou não estrear com o vindouro smartphone.

Um dos que sempre parece ter muita coisa para falar sobre lançamentos bastante aguardados da Apple é o conhecido Ming-Chi Kuo, que diga-se de passagem, tem um histórico bem interessante em relação às previsões envolvendo novidades da maçã.

Kuo acredita que apesar do suporte ao 5G, o primeiro iPhone compatível com a quinta geração de redes móveis não contará com o recurso 2x2 MIMO para o uplink.

Em junho de 2019 especialistas da TF Securities haviam previsto a chegada de um iPhone 5G com seis amplificadores de sinal para a mais nova geração da internet móvel, porém, Kuo acredita que o aparelho contará com apenas um ou dois.

MIMO – multiple input, multiple output – é uma tecnologia de rádio sem fio que agrupa diferentes antenas para funcionarem como transmissor e receptor, entregando melhores resultados na eficiência da navegação como, por exemplo, velocidades de download e upload superiores.

Ao que tudo indica a ausência de mais amplificadores de sinal no iPhone 12 está relacionada a problemas de consumo de carga (ou pode simplesmente estar relacionado ao fato de que a tecnologia ainda não é tão popular globalmente falando).

Ainda que não conte com o 2x2 MIMO, o primeiro iPhone com conectividade 5G deve trazer uma combinação de ambas tecnologias utilizadas na quinta geração das redes móveis, a mmWave e a sub-6GHz (a mais rápida e mais lenta, respectivamente).

O primeiro smartphone 5G da Apple, que pode ser lançado em setembro, deve contar com um modem da Qualcomm, porém, a gigante de Cupertino está desenvolvendo seus próprios modens que, segundo as previsões de Kuo, devem começar a integrar dispositivos da maçã a partir de 2022.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.599. Para ver as outras 65 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:38)

19

Comentários

iPhone 12 estrearia 5G nos celulares Apple, mas sem importante recurso

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo