
27 Julho 2020
17 de março de 2020 25
Se você é daqueles que acha que quanto mais velocidade um smartphone tiver, melhor, é bom apertar o cinto, pois tudo indica que o iPhone 12 vai deixar a concorrência “comendo poeira”.
Um relatório recente publicado pela empresa Research Snipers sugere que o A14 pode ser tornar o primeiro chip ARM do mundo a bater a marca de 3 GHz no clock, alcançando mais precisamente 3.1 GHz, 400 MHz acima do atual A13 Bionic.
A publicação sugere que essas especificações poderiam garantir pontuações single-core de 1658 e multi-core de 4612 no Geekbench 5, que são 25% e 33% maiores do que os números alcançados pelo chip mais recente da maçã e até mesmo do que pelo A12X Bionic do mais recente iPad Pro:
O Apple A14 será o primeiro processador fabricado na litografia de 5 nanômetros, o que permitirá maior eficiência energética e, graças aos transitores menores, ganhos de desempenho notáveis.
A redução na litografia começou em 2018 com a chegada do Apple A12 Bionic, fabricado em 7 nanômetros, naquela época fazendo com que o iPhone se tornasse um dos primeiros celulares do mundo a embarcar essa tecnologia.
Naquela época, o A12 Bionic foi considerado um dos grandes lançamentos da maçã, e ao que tudo indica, o A14 pode repetir esse feito em 2020.
A fabricação em massa do processador está programada para iniciar em abril – isso é, se a pandemia global do coronavírus não atrasar os planos.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários