LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

F2 Pro: novo pocophone ainda é um top com custo-benefício matador? | Análise / Review

14 de agosto de 2020 35

O Poco F2 Pro é um top de linha acessível da Xiaomi que traz o mesmo Snapdragon 865 presente no Mi 10. Ele não chega a ser oficialmente um sucessor direto do Pocophone F1 lançado em 2018, mas podemos dizer que esta seria a sua atualização mais próxima. Ele também é conhecido em alguns mercados como K30 Pro.

O primeiro Poco tinha corpo de plástico, porém o novo traz acabamento mais premium com estrutura de metal e traseira em vidro com proteção Gorilla Glass 5. No lugar de entalhe agora temos uma tela sem furos ou qualquer recorte, graças à câmera frontal em mecanismo de pop-up.

A tela AMOLED tem brilho alto, ótimas cores e reflete menos luz que o Mi 10 por não ter vidro curvo. O som é apenas mono e peca com áudio desbalanceado com grande foco nos agudos. Pelo menos há entrada P2 para fones de ouvido.

O desempenho poderia ser melhor, pelo menos em nosso teste de velocidade que foca no gerenciamento de memória. Por mais que o F2 Pro tenha uma boa quantidade de RAM, ele mata todos os processos em segundo plano. Já em benchmarks consegue pontuações mais altas até que o Mi 10. Se sua preocupação é apenas jogos, ele rodou tudo com ótimo desempenho; só faltou uma tela de 90 Hz.

Suspeitamos que o gerenciamento de memória agressivo possa ser proposital para fazer a bateria durar mais e o F2 Pro fica entre os melhores que testamos em autonomia. O seu carregador potente também faz com que ele passe pouco tempo na tomada.

As câmeras registram boas fotos e ficam no nível de intermediários premium com sensor de 64 MP. Não espere muito de locais mais escuros, mas pelo menos não peca em selfies à noite.

Vale a pena importar o F2 Pro ou há alternativas mais em conta no mercado nacional? Isso você descobre em nossa análise completa pelo link abaixo.

Como importar

Infelizmente, o Poco F2 Pro ainda não pode ser encontrado em lojas no Brasil, sendo necessário apostar na importação em lojas como GearBest e Banggood. As melhores ofertas podem ser vistas abaixo:

  • Poco F2 Pro Global 8GB/256GB Electric Purple (Banggood) - US$ 569 (~ R$ 3.000) - Valores não consideram custo de importação.
O Poco F2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

F2 Pro: novo pocophone ainda é um top com custo-benefício matador? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas