LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de 120Hz: iPhone 12 Pro e Pro Max não terão tela ProMotion, diz analista

01 de julho de 2020 63

Atualização - 01/07/2020 - por EB

Muito tem se falado a respeito de uma configuração mais poderosa para a tela do iPhone 12 Pro e Pro Max, que devem ser lançados em alguns meses, talvez com algum atraso. É citado que eles poderiam chegar com telas de 120Hz, entretanto, um analista acaba de dar "um banho de água fria" nas esperanças daqueles que desejavam taxas mais altas de atualização no iPhone.

De acordo com Ross Young, que é analista especializado em telas, os novos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max não devem contar com a chamada tecnologia ProMotion, que tornaria a navegação e jogabilidade mais fluída com os 120Hz. Segundo ele, não há indícios de que a Apple vá adicionar tal tecnologia nas telas dos seus aparelhos em 2020.

Possível design dos novos iPhone 12

Ross Young anteriormente já havia afirmado que a Apple estaria interessada em adicionar primeiro a tecnologia LTPO de baixa potência na tela dos iPhones para depois adotar os 120Hz.

Hoje ele compartilhou uma lista com indicando possíveis celulares lançados em 2020 que devem ter essa tecnologia:

É possível notar que não há nenhum dispositivo da Apple nela, alguns dos destaques são o Galaxy Fold 2, Note 20 Plus e Note 20 Ultra, que devem ser lançados em agosto.

Enquanto a linha de 2020 não recebe uma tela com atualização maior, Young diz que a novidade deve chegar nos modelos de 2021.

A respeito da configuração presente no iOS 14 Beta, que indicou os 120Hz, alguns usuários já reportaram que essa configuração aparece apenas para algumas pessoas, ou seja, pode simplesmente ser uma falha no sistema, ou ainda um sinal de que a fabricante pode adotar a tecnologia num futuro, que segundo Young seria em 2021.

Matéria original - 26/06/2020

A Apple pode surpreender o mercado mobile com algumas configurações implementadas na linha iPhone 12, já que esse ano a empresa norte-americana está focada em fazer modificações no design e isso pode se refletir diretamente em como o produto final vai ser entregue ao público.

Um novo rumor aponta que a marca vai dar um upgrade nas configurações de tela, aplicando uma taxa de frequência de até 120 Hz, um valor bem atrativo para os usuários que gostam de tem uma navegabilidade mais fluida no celular, mesmo sem ser utilizando me jogos.

O rumor foi compartilhado pelo famoso perfil vazador Ice Universe, indica que essa configuração de display vai ser implementada em dois modelos da próxima geração, o iPhone 12 Pro e o 12 Pro Max.

Essa informação ajuda a ratificar o dado que foi encontrado no código do iOS 14, onde essa opção de taxa máxima foi vista como uma alternativa a ser aplicada na próxima geração.

Obviamente que existem alguns pontos negativos dessa configuração, como a amplificação no consumo de bateria, mas pode ser que o novo processador da Apple consiga fazer uma administração energética mais inteligente em conjunto com a amplificação da miliamperagem para entregar uma boa autonomia.

E aí, caro leitor, o que você acha dessa modificação que a Apple pode fazer para a linha iPhone 12? Diga a sua opinião nos comentários!

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 06:10)

63

Comentários

Nada de 120Hz: iPhone 12 Pro e Pro Max não terão tela ProMotion, diz analista

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo