Economia e mercado 03 Ago
A Apple já apresentou seu novo processador ARM Silicon durante a WWDC 2020 e o que mais se espera agora é ver o novo processador sendo utilizado nos notebooks da marca. Muitos rumores apontam que isso pode acontecer ainda em 2020 em um MacBook Pro. Hoje tivemos acesso ao que pode ser a ficha técnica dele que abordam alguns detalhes, confira ela agora.
Segundo Komyia, que é o leaker responsável pelo vazamento, o novo MacBook Pro de 13 polegadas deve ser um dos primeiros a chegar com o novo processador ARM, que deve ser baseado no A14X e ter uma versão com Intel, que possivelmente deve ser mais barata.
A memória RAM deve ter 3 versões: 8, 16 ou até 32GB disponíveis dependendo do modelo, onde o armazenamento deve variar de 256GB e 4TB internos sempre em SSD.
MacBook Pro 13” (coming this October)
— Komiya (@komiya_kj) August 3, 2020
-Apple Silicon (A14X based) (Same as MacBook) or Intel chips (optional)
-RAM 8,16,32GB
-SSD 256,512GB,1,2,4TB
-4 USB-C ports
-two or four Thunderbolt 3 ports (optional)
-Magic Keyboard
-Touch Bar
-Touch ID
-$1099~
-Shipped in Nov or Dec pic.twitter.com/cpPFwXvflC
As demais especificações reveladas incluem até 4 portas USB-C e mais duas ou quatro portas Thunderbolt 3, que são opcionais. O teclado é o com telas padrão Magic Keyboard com a Touch Bar na área superior e o Touch ID.
Ainda é citado que o notebook terá dissipação de calor ativa, fazendo uso de ventoinhas para extrair ainda mais poder do novo processador ARM ou manter as coisas "frias" nas versões com Intel.
O leaker ainda deu informações como a data de lançamento, que deve ocorrer em outubro, com lançamento no mês seguinte ou no máximo em dezembro pelo preço de 1099 dólares, que são R$ 5.838,88 em conversão direta, o que combina com o que vimos recentemente em rumores apontando um novo MacBook no quarto trimestre de 2020.
Sobre o preço, vale lembrar que outro vazamento já apontou o mesmo valor para o MacBook Pro, enquanto que o MacBook Air deve ser um pouco mais modesto e por isso carregar um valor menor na etiqueta.
Comentários