LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novela Fortnite: Apple volta atrás e dá "extensão indefinida" do seu serviço de login à Epic Games

10 de setembro de 2020 2

Atualização (10/09/2020) – RB

Após impedir de a Epic Games de utilizar o seu serviço de login simplificado a partir desta sexta-feira (11), a Apple teria concedido uma “extensão indefinida” no acesso às contas do jogo Fortnite.

A informação foi publicada na própria conta oficial do game – Fortnite Status – no Twitter. De acordo com o relato, o “Sign in with Apple” continuará disponível por tempo indeterminado. Veja a seguir:

O perfil do jogo ainda reforça que é recomendado aos jogadores prepararem suas contas para a remoção do recurso mesmo assim, visto que não há uma data definida – e a anterior já seria para o dia seguinte.

Até o momento, não ficou claro se a decisão da Apple foi recuar em relação ao encerramento do serviço de login em Fortnite, ou se o fechamento da conta de desenvolvedores da Epic Games gerou um aviso automatizado de cancelamento.

Vale lembrar que o CEO da Epic, Tim Sweeney, utilizou sua conta no Twitter nesta quinta-feira (10) para rebater o processo da “Maçã” contra a desenvolvedora. Para ele, a gigante de Cupertino “perder a noção dos princípios fundamentais da indústria tecnológica”.

E aí, de que lado você está neste imbróglio? Diga para a gente no espaço abaixo!

Texto original (09/09/2020)

Novela Fortnite: Apple impede Epic Games de usar seu serviço de login simplificado

E Fortnite sofrerá mais um baque depois de ter declarado guerra à Apple. Nem o jogo nem outros serviços da Epic Games poderão utilizar mais o login simplificado da gigante de Cupertino.

O recurso "Sign In With Apple" surgiu como uma forma dos usuários do ecossistema da Maçã utilizarem suas credenciais para serviços de terceiros de forma anonimizada, permitindo uma fácil desvinculação caso alguma companhia iniciasse campanhas massivas de marketing ou e-mails incômodos.

Como a Epic está processando a Apple desde que Fortnite foi suspenso da App Store - após violar as regras da loja virtual ao implementar um canal próprio de microtransações - o clima entre as duas não anda nada bom. Essa retaliação é só mais um episódio de uma novela que recentemente incluiu uma provação por parte da Maçã, que divulgou novidades de PUBG no mesmo dia que Fortnite lançou sua mais recente temporada, que não pôde ser disponibilizada para iPhones e iPads.

Recentemente, inclusive, a conta de desenvolvedor da Epic Games foi encerrada no ecossistema da Apple.

Quem utiliza o login pelo serviço da Apple precisa se atentar para atualizar e-mail e senha nos serviços da Epic até o próximo dia 11, quando o recurso será desativado. A desenvolvedora já está avisando os usuários através das suas redes sociais.

Vale lembrar, a Epic também comprou briga com o Google, que retirou Fortnite da Play Store. O problema no Android é bem menor, já que existem outros caminhos para instalação do game, como lojas de terceiros (Galaxy Store) e o próprio site da Epic.

E você, acha que a briga entre elas ainda vai muito longe? O que mais acha que pode acontecer durante essa guerra digital entre Epic Games e Apple? Conte para a gente os seus palpites nos comentários!


2

Comentários

Novela Fortnite: Apple volta atrás e dá "extensão indefinida" do seu serviço de login à Epic Games

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo