LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança watchOS 7 com melhorias em personalização, saúde, novas funções e mais

16 de setembro de 2020 0

A Apple realizou o seu evento onde apresentou novos iPads, relógios e outras novidades, mas uma das principais que estão chegando hoje são os novos iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7, que já estão disponíveis para download com muitas melhorias e novidades que você confere agora. Conheça tudo o que há de novo no watchOS 7 e atualize já o seu Apple Watch.

Modo Sono

Uma das novidades mais interessantes do novo watchOS 7 é o Modo Sono, que está recebendo o seu primeiro upgrade desde que o recurso foi lançado no Apple Watch. Agora ele finalmente utiliza o acelerômetro do relógio para detectar movimentos do usuário enquanto ele está dormindo, muito útil para obter estatísticas detalhadas.

Além disso o Modo Sono também tem integração com o iPhone, assim ele escurece a tela do celular quando é ativado, evitando que você veja uma tela extremamente brilhante caso alguém ligue ou mande uma mensagem a noite e você resolva pegar o smartphone.

Modo sono do watchOS agora sincroniza com o iOS

Outra novidade é que agora o Apple Watch permite criar rotinas para executar antes de dormir, como tomar água ou chá, desligar a TV ou ler um livro, assim usuários poderão ter uma noite de sono mais tranquila e descansar melhor.

Caso você acorde antes do alarme soar, o Apple Watch pergunta se deseja cancelar ele pelo menos nesse dia, visto que ele não será necessário. O relógio ainda pode ser configurado para mostrar a previsão do tempo ao soar o alarme e ainda o lembra de carregá-lo caso a bateria esteja baixa, quando ela estiver em 100% uma notificação é enviada diretamente ao iPhone.

Fitness

O Fitness é o novo nome do aplicativo Atividade e agora ele mostra diversas opções de treinos envolvendo dança, fortalecimento muscular, treinos comuns e relaxamento. Vale dizer que as antigas funções não foram perdidas, bem como a watchface colorida e amada por muitos usuários praticantes de atividades físicas.

Chronograph Pro, Taquímetro e mais personalização

A nova versão do watchOS também traz novos recursos com o Chronograph Pro, que é um cronógrafo de alta precisão e um taquímetro, que permite medir a velocidade e pode ser muito útil para ciclistas, por exemplo.

watchOS 7 traz ainda mais personalização para faces

O mais interessante é a nova gama de personalização disponível no relógio agora, onde desenvolvedores poderão incluir filtros para rostos, mais propriedades em arquivos X-Large, informações sobre fase lunar, relógio mundial e muito mais diretamente nas watchfaces.

Faces do Apple Watch agora podem ser compartilhadas via link

Entretanto, por outro lado ainda não é possível que desenvolvedores de terceiros criem watchfaces para o Apple Watch, mas por outro lado usuários agora poderão compartilhar faces editadas com outras pessoas por meio de aplicativos como iMessage, redes sociais, e-mail e etc.

Siri, recursos de saúde e mais

Lavar as mãos se tornou um ato muito mais importante durante a pandemia, agora o Apple Watch iniciará um contador regressivo automaticamente quando detectar que você está lavando as mãos, caso você pare antes de 20 segundos, ele vibrará para que você continue, visto que esse é o tempo recomendado para higienização adequada.

Outra novidade é que o relógio ainda poderá ser programado para avisar que você deve lavar as mãos logo ao chegar em casa.

Falando em saúde, agora o aplicativo Noise consegue detectar ruídos ao redor e alerta caso os sons estejam altos demais a ponto de causar algum dano auditivo ao usuário, funcionando inclusive com os fones de ouvido pareados ao Apple Watch.

Siri recebeu diversas melhorias no watchOS 7

Por fim usar a Siri vai ser ainda mais intuitivo, agora ela conta com um tradutor, basta levantar o pulso e perguntar como se diz uma palavra em um idioma e ela vai responder. A novidade é compatível com 10 idiomas diferentes por enquanto, infelizmente a Apple não especificou quais são eles ainda.

Por fim agora é possível organizar atalhos criados no iPhone para que sejam acessados no relógio como visto na imagem acima.

Compatibilidade e download

A Apple está lançando a atualização para os seguintes modelos do relógio:

  • Apple Watch Series 3
  • Apple Watch Series 4
  • Apple Watch Series 5
  • Apple Watch SE
  • Apple Watch Series 6

Vale lembrar que é preciso ter um iPhone 6S ou mais recente com iOS 14 instalado para utilizar todas as funções, que podem estar limitadas a alguns modelos do Apple Watch.

Instalar o watchOS 7 é muito fácil, basta se certificar que o Apple Watch está com mais de 50% da carga e conectado ao carregador e próximo do seu iPhone. Feito isto abra o aplicativo do Apple Watch no celular e vá em Geral > Atualização de Software para baixar e instalar.

Saiba mais


0

Comentários

Apple lança watchOS 7 com melhorias em personalização, saúde, novas funções e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo