
Apple 18 Fev
19 de fevereiro de 2021 12
Ainda que o carregamento de smartphones com cabos venha evoluindo a passos largos, com alguns aparelhos já atingindo impressionantes 120W de potência, os sistemas de carregamento sem fio têm ganhado aos poucos cada vez mais espaço no mercado. Não apenas temos visto maior potência, na casa dos 50W, como ainda a adição de recursos úteis como o carregamento reverso, tecnologia que ganhou popularidade ao chegar no Samsung Galaxy S10.
Com o lançamento do iPhone 12 e o curioso sistema MagSafe da Apple, muitos questionamentos têm surgido acerca das possibilidades que a tecnologia pode oferecer. Além de rumores que indicam o futuro lançamento de uma bateria portátil que se fixa ao smartphone, especulou-se que o recurso poderia acabar oferecendo carregamento reverso em algum momento.
No entanto, segundo o Bloomberg, isso não deve acontecer tão cedo, ainda que a reportagem do portal afirme que a gigante de Cupertino está de fato estudando essa possibilidade. A fabricante teria tentado implementar o carregamento reverso no iPhone 11 para permitir a recarga dos AirPods, mas acabou cancelando a implementação antes do lançamento do celular.
Por outro lado, a publicação reforça outros rumores que apontavam para a expansão do MagSafe a outros dispositivos Apple, em particular às novas versões do MacBook Pro e MacBook Air, que devem chegar ainda neste ano com design reformulado. Nesse caso, a tecnologia preveniria a queda dos laptops no caso do usuário esbarrar no cabo de carregamento.
Ainda assim, como lembra o site iMore, é melhor levar a informação da adição do MagSafe aos Macs com certo nível de ceticismo. Basta lembrarmos das AirTags, acessórios de localização de objetos que utilizam a tecnologia UWB, prometidas por inúmeros vazamentos, mas ainda sem qualquer previsão de chegar ao mercado. Só nos resta aguardar.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários