LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple não deve adicionar carregamento reverso ao iPhone tão cedo, afirma rumor

19 de fevereiro de 2021 12

Ainda que o carregamento de smartphones com cabos venha evoluindo a passos largos, com alguns aparelhos já atingindo impressionantes 120W de potência, os sistemas de carregamento sem fio têm ganhado aos poucos cada vez mais espaço no mercado. Não apenas temos visto maior potência, na casa dos 50W, como ainda a adição de recursos úteis como o carregamento reverso, tecnologia que ganhou popularidade ao chegar no Samsung Galaxy S10.

Com o lançamento do iPhone 12 e o curioso sistema MagSafe da Apple, muitos questionamentos têm surgido acerca das possibilidades que a tecnologia pode oferecer. Além de rumores que indicam o futuro lançamento de uma bateria portátil que se fixa ao smartphone, especulou-se que o recurso poderia acabar oferecendo carregamento reverso em algum momento.

No entanto, segundo o Bloomberg, isso não deve acontecer tão cedo, ainda que a reportagem do portal afirme que a gigante de Cupertino está de fato estudando essa possibilidade. A fabricante teria tentado implementar o carregamento reverso no iPhone 11 para permitir a recarga dos AirPods, mas acabou cancelando a implementação antes do lançamento do celular.

Enquanto segue estudando a melhor maneira de implementar o carregamento reverso, a Apple deve aproveitar esse período para trazer o MagSafe aos MacBooks.

Por outro lado, a publicação reforça outros rumores que apontavam para a expansão do MagSafe a outros dispositivos Apple, em particular às novas versões do MacBook Pro e MacBook Air, que devem chegar ainda neste ano com design reformulado. Nesse caso, a tecnologia preveniria a queda dos laptops no caso do usuário esbarrar no cabo de carregamento.

Ainda assim, como lembra o site iMore, é melhor levar a informação da adição do MagSafe aos Macs com certo nível de ceticismo. Basta lembrarmos das AirTags, acessórios de localização de objetos que utilizam a tecnologia UWB, prometidas por inúmeros vazamentos, mas ainda sem qualquer previsão de chegar ao mercado. Só nos resta aguardar.


12

Comentários

Apple não deve adicionar carregamento reverso ao iPhone tão cedo, afirma rumor

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho