
Economia e mercado 22 Mai
Há alguns dias, a Apple revelou que o Apple Music, sua plataforma de streaming musical, ganhará uma série de novas ferramentas, incluindo Áudio Espacial, Lossless, Dolby Atmos e muito mais.
Na ocasião do anúncio, a empresa revelou que os aparelhos AirPod atuais não serão compatíveis com as ferramentas, o que deixou muitos usuários desapontados. Para tentar encontrar uma solução para o problema, o designer Parker Ortolani imaginou um conceito para um novo iPod Max, que serve não só como uma versão retrô do iPod clássico, como também oferece suporte às novas ferramentas do Apple Music, juntamente com seu próprio fone de ouvido.
À medida que os iPhones foram evoluindo, a necessidade de um dispositivo exclusivo para músicas foi diminuindo, fazendo com que os clássicos iPods, acabassem perdendo espaço no mercado.
No conceito imaginado por Ortolani, temos o retorno da clássica Click Wheel com botões físicos. Mesmo com uma tela pequena, o aparelho teria suporte a apps como Apple Music, Podcasts, Livros e Apple News, o que expandiria um pouco mais sua funcionalidade.
Confira as especificações técnicas imaginadas pelo designer:
Para acompanhar esse novo iPod, o designer também criou uma nova versão dos AirPods Max, os fones over-the-ear da Apple. Sua única diferença em relação ao seu antecessor seria a presença de uma entrada para fones de ouvido, que permite a execução da qualidade Lossless 24 bits em 48kHz.
Os novos fones também teriam suporte ao AirPlay 3, permitindo a execução de um áudio em qualidade similar ao Lossless, mesmo sem fio.
Vale dizer que alguns rumores indicam que a Apple pode anunciar um novo iPod Touch em breve. Com uma nova edição da WWDC se aproximando, será que podemos esperar por algum anúncio similar ao do conceito acima?
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários