LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone Fold? Engenheiros do Apple Vision Pro agora trabalham em projeto de aparelho dobrável, diz rumor

28 de março de 2024 2

Engenheiros que trabalharam no projeto do Vision Pro agora estão desenvolvendo o primeiro aparelho com tela dobrável da Apple, segundo rumores divulgados nesta quinta-feira (28). Um novo relatório de fontes da cadeia de fornecimento da empresa sugere também que esse produto será lançado no primeiro trimestre de 2027.

As informações estão alinhadas com um vazamento divulgado em fevereiro. Na ocasião, comentou-se também que o primeiro aparelho dobrável da Apple poderia não ser um iPhone, necessariamente. Em vez disso, o dispositivo poderia ser lançado em uma categoria totalmente nova de produtos ou como uma linha inédita do iPad ou MacBook.

Apple pode não lançar modelo com formato "flip" e focar em tablet compacto (Imagem: Reprodução)

É possível que a Apple não veja grandes vantagens em um celular de formato “flip”, como o Samsung Galaxy Z Flip 5 e Motorola Razr 40, contudo, as telas flexíveis poderiam melhorar o uso e a portabilidade de tablets e notebooks compactos.

Especulações recentes sugerem que a fabricante tem, pelo menos, dois protótipos de aparelhos dobráveis em testes internos, mas as especificações desses dispositivos experimentais ainda são desconhecidas.

O suposto dobrável da marca sofre constantes adiamentos, contudo, a hipótese de que os engenheiros do Apple Vision Pro foram dedicados ao novo projeto pode indicar que há, de fato, planos para o lançamento de um produto que rivalizaria com uma futura geração do Galaxy Z Fold ou ASUS Zenbook Fold, por exemplo.

Cabe lembrar que o Vision Pro é um dos lançamentos mais importantes da Apple desde o MacBook com M1. Embora seu preço seja extremamente alto, o primeiro headset de realidade mista da empresa possui alta demanda, e em breve, será lançado na China.

Veja mais!

Mais Notícias

2

Comentários

iPhone Fold? Engenheiros do Apple Vision Pro agora trabalham em projeto de aparelho dobrável, diz rumor

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo