
Acessórios 24 Jan
A Apple está passando por maus bocados para conseguir entregar o Apple Intelligence da forma como anunciou aos seus usuários, chegando ao ponto de executivos falarem em "vergonha" pelos repetidos atrasos nos planos. Ao que parece, porém, isso não mudou o objetivo da empresa em levar Inteligência Artificial a todos os seus produtos, e o próximo passo pode ser uma reformulação no Apple Health — Saúde, no Brasil.
Em sua mais nova edição da coluna Power On para o Bloomberg, o jornalista Mark Gurman deu alguns detalhes do que podemos esperar do projeto "Mulberry", codinome supostamente usado pela Apple para se referir ao novo app de saúde. De acordo com ele, a companhia seguirá usando o Health para centralizar as informações do usuário, sejam elas coletadas por vestíveis como o Watch ou adicionadas manualmente, garantindo um acompanhamento completo de saúde e bem-estar físico e mental.
A grande novidade, porém, será a chegada de um "coach" de saúde por IA, que atuaria de forma proativa para dar dicas aos usuários de como melhorar sua saúde de acordo com os dados analisados. A ideia seria chegar o mais próximo possível do que um médico faria em uma consulta, mas sem que o usuário precise ficar perguntando manualmente o que fazer a todo momento.
Para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente, e evitar atrasos em seu lançamento, a Apple já estaria treinando as redes responsáveis pelo novo app de saúde com seus próprios físicos, pretendendo ainda contar com a ajuda de especialistas externos de áreas como sono, nutrição, fisioterapia, saúde mental e cardiologia. Eles ajudariam a produzir conteúdo em vídeo para o app, educando usuários sobre problemas de saúde e formas de melhorar seu estilo de vida.
De acordo com Gurman, é possível até mesmo que a Apple lance um serviço Health+, com conteúdo exclusivo de médicos renomados e outras formas de ajudar quem quer uma atenção extra.
Outras novidades esperadas incluiriam sugestões de dieta com base nos objetivos do usuário — algo similar ao que outros apps já fazem, mas de forma mais automatizada e inteligente — e até mesmo sugestões para correção de postura durante treinos, bastando gravar vídeos fazendo os exercícios para que o "coach" analise seus movimentos e indique as correções necessárias. Não se sabe, porém, se isso será integrado ao serviço Fitness+ já existente.
Considerando todas as novidades profundas preparadas pela Apple, ainda deve levar um tempo para que o serviço seja disponibilizado oficialmente, não sendo algo esperado para chegar ao público já na WWDC do próximo dia 9 de junho. É possível, porém, que a marca dê algumas informações sobre o progresso de seus esforços na área de saúde, e com isso dê um prazo mais concreto para que as funções sejam liberadas ao público geral.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários