LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amigo de Steve Jobs revela que ele não concordava com iPhone sem saída para fones de ouvido

08 de setembro de 2016 4

Walt Mossberg, editor do site The Verge, jornalista de tecnologia dos EUA e amigo pessoal de Steve Jobs, revelou que o falecido fundador da Apple não concordaria em lançar um smartphone sem a saída de áudio tradicional P2 para fones de ouvido. O iPhone 7 virá apenas com as opções dos alto-falantes, fone de ouvido com porta Lightning ou um par de fones sem fio da Apple - que não custará pouco.

Durante a cobertura ao vivo do evento da Apple para anunciar o iPhone 7 realizado pelo The Verge, o jornalista citou uma conversa com Jobs, na qual ele deixou explícita sua opinião a respeito.

Uma vez, Steve Jobs falou comigo sobre fones de ouvido sem fios. 'Você quer mais uma coisa para recarregar?', ele disse

Em outras ocasiões, como o lançamento do primeiro iPhone em 2007, Jobs também já havia demonstrado ser contra acessórios pequenos que podem ser facilmente perdidos. No caso, ele comentou que o dispositivo não viria com uma caneta stylus porque "você tem que carregá-las, guardá-las, você as perde, ninguém quer uma stylus". Basicamente o mesmo que Mossberg citou a respeito de fones de ouvido sem fios.


Ao contrário do que Jobs parecia preferir, o futuro dos dispositivos Apple aparentemente será completamente sem fio. Não apenas a empresa removeu a entrada padrão como também começou a lançar seus periféricos wireless, como é o caso dos novos AirPods. Os fones de ouvido que funcionam via Bluetooth usam o chip W1, feito pela própria Maçã, e permitem até 5 horas de reprodução de áudio.

Embora a ideia de precisar carregar fones de ouvido após algum tempo possa incomodar alguns - ou muitos - essa é uma das maiores autonomias em equipamentos tão pequenos. Em sua capinha, que também serve como bateria externa, eles recebem aporte de mais 24 horas. Sem nenhum botão, basta tocar duas vezes em cima dos AirPods, que são sensíveis ao toque, para ativar a Siri.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Amigo de Steve Jobs revela que ele não concordava com iPhone sem saída para fones de ouvido
  • Veremos! Eu realmente acho que o iPhone 7 acabe fazendo a Apple perder um bocado do mercado. Os vendedores precisam ser bem ligeiros para convencer as pessoas que tudo continua lindo usando o adaptador lightning p2 (que podia ser melhor bem desenhado, não um cabo, mas sim uma peça mesmo e o p2 conecta ç lateralmente-. O 7plus talvez segure um pouco a barra, por causa dessa câmera loka.

      • Eu concordo plenamente com Jobs. Detesto ter que ficar recarregando essas coisas. Por isso não gosto desse fones. Engraçado que eu pensei nisso depois do evento da Apple. Ter tantos aparelhos para recarregar é bem ruinzinho.

          • Isso de 2011 pra trás.

              • Tá morto não importa mais. Foi assim com outros produtos vamos esquecer Jobs

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo