LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poderoso e econômico! Chipset A11 do iPhone 8 terá processador hexa-core

11 de setembro de 2017 23

Os fãs da Apple devem estar contando as horas para o evento da gigante de Cupertino programado para a próxima terça-feira (12), onde apresentará os seus novos smartphones e também a versão finalizada do iOS 11.

De acordo com vazamentos de última hora, os novos smartphones da empresa virão com processador hexa-core, indo além do que vimos no chipset A10 Fusion ano passado que traz quatro núcleos de processamento.

Enquanto o SoC presente no iPhone 7 oferece dois núcleos Hurricane com velocidade máxima de 2,34 GHz para lidar com tarefas pesadas e dois núcleos Zephyr para cuidar dos processos mais simples, o novo virá com dois para alto desempenho, chamados de Monsoon, e quatro de baixo consumo que recebem o nome de Mistral.

Outro diferencial está no fato que os núcleos trabalham de forma independente. Ou seja, um núcleo potente pode trabalhar juntamente com um de alta eficiência para executar uma tarefa, enquanto no A10 Fusion o sistema escolhia qual cluster era designado para aquela tarefa enquanto o outro permanecia em standby.

A informação foi passada pelo menos desenvolvedor que analisou o firmware Gold Master vazado do iOS 11 e revelou as novidades como o novo Face ID e também os papéis de parede. Desta forma, há grandes chances de vermos os novos smartphones da Apple chegando com chipset hexa-core, que aliado ao avançado processo de fabricação a 10nm deve oferecer grande poder com baixo consumo de bateria.

Grande salto em desempenho?

Acredita-se que o novo chipset desenvolvido pela Apple possa oferecer um ganho de até 50% comparado à atual geração de smartphones da empresa. Em termos de memória, no entanto, não teremos uma evolução neste ano, já que o mesmo responsável pelas informações sobre o chipset A11 alega que a empresa deve manter a mesma quantidade de RAM.

Desta forma, o iPhone 8 deve contar com 2 GB de memória, enquanto a variante Plus virá com os mesmos 3 GB vistos ano passado. E o iPhone X? A versão premium também virá com a mesma quantidade de RAM do iPhone 8 Plus. Claro, como estamos falando do iOS, esta quantidade de memória é suficiente para executar dezenas de apps ao mesmo tempo.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Poderoso e econômico! Chipset A11 do iPhone 8 terá processador hexa-core

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo