LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Computex 2020: depois de ser reagendado, evento é oficialmente cancelado

12 de junho de 2020 0

Atualização (12/06/2020) - JS

Quando a pandemia causada pelo coronavírus foi decretada, diversos eventos foram cancelados. Porém, os organizadores da Computex 2020 ainda estavam otimistas em relação ao que poderia ser feito para combater a doença, realizando o adiamento do evento para setembro deste ano.

Todavia, a preocupação com o vírus permanece e isso acabou fazendo com que a melhor opção para evitar o contágio dos participantes fosse o cancelamento. Ao mesmo tempo que anunciou que o evento não ocorreria mais este ano, os responsáveis pela feira divulgaram as datas escolhidas para o acontecimento em 2021, entre os dias 1 e 5 de junho.

Computex 2020 oficialmente cancelada e reagendada para 2020 (Imagem: Techspot)

Mesmo Taiwan sendo um dos países da Ásia que melhor soube administrar o número de casos, totalizando 443 com 7 mortes, a maior preocupação deve-se ao fato da Computex ser uma porta aberta para o mundo, já que executivos e jornalistas de diferentes partes do mundo estariam presentes, levando para o país o risco de aumentar inesperadamente a quantidade de pessoas contaminadas.

Atualização (24/03/2020) - VC

Após pressão para que a Computex 2020 não fosse cancelada devido a pandemia da Covid-19 causada pelo novo coronavírus, a organização do maior evento do ano para apresentação de novidades na área de hardware de PC decidiu reagendar a feira e postergar sua data.

O evento, que aconteceria no começo de junho deste ano, foi adiado para quase quatro meses depois e, com isso, agora vai acontecer no final de setembro, mais precisamente entre os dias 28 e 30 do mês.


A mudança fica mais de acordo com as expectativas de pesquisadores a respeito da Covid-19 que, pelas previsões, deve começar a cair em todo o mundo entre agosto e setembro com a vida tentando voltar ao normal apenas no meio do terceiro trimestre do ano.

"Na data desta publicação, mais de 300 mil pessoas foram diagnosticadas [com a Covid-19] em 167 países em todo o mundo, que tem serve impacto na economia, troca, transporte, exibições e turismo e outras indústrias", cita um trecho da nota oficial liberada para a imprensa.

Com isso, agora sabemos que a Computex vai se manter de pé apesar das grandes preocupações que ainda estão por vir devido ao novo coronavírus em dezenas de países que não possuem a infraestrutura necessária para lidar com tamanha calamidade.

Matéria original (23/02/2020)

Computex2020: organização é pressionada para que feira seja adiada por coronavírus (COVID-19)

Desde o início do surto de coronavírus, temos visto o constante cancelamento de eventos relacionados aos mais variados mercados, incluindo o de tecnologia incluindo o Google I/O, MWC20, Facebook F8 e mais, além do adiamento de eventos de e-Sports.

Um dos eventos que no entanto até o presente momento vem mantendo agendada a sua realização na contramão do mercado é a Computex 2020, que no mês passado confirmou a manutenção do calendário oficial, o que significa dizer que sua realização até o presente momento está agendada para o periodo entre os dias 02 e 06 de junho em Taipei, capital de Taiwan.

No entanto, com a escalada da preocupação global com as complicações relacionadas ao coronavírus, a organização começa a ser pressionada para realizar o adiamento do evento desse ano, segundo o jornal local DigiTimes.

Entre as justificativas para a pressão temos além dos óbvios riscos relacionados a uma possível aglomeração proporcionada por eventos, existe a preocupação com relação a dificuldade de entrada de estrangeiros com a exigência de uma quarentena de 14 dias, bem como a saída de interessados em seus respectivos países, impactando assim na vida de expositores, membros da imprensa especializada e mais.


Um ponto que chama a atenção e reforça a necessidade de uma decisão nesse sentido foi que a CES Asia 2020, que é realizada na China alguns dias depois da Computex já confirmou oficialmente o adiamento, colocando assim a feira taiwanesa no alvo para que seja tomada uma decisão.

Algo que no entanto chama a atenção é que a organização possivelmente está ainda se sentindo confortável para manter o evento, graças ao combate de expansão da pandemia dentro de Taiwan, tendo por enquanto registrado "apenas" 135 infecções e 2 mortes, numero bem abaixo da média de outros países.


0

Comentários

Computex 2020: depois de ser reagendado, evento é oficialmente cancelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista