LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC18: estudantes brasileiros são premiados e vão ao evento a convite da Apple

04 de junho de 2018 0

Começou hoje o evento anual para desenvolvedores da Apple, o WWDC18. Dentre as novidades que vimos nesse primeiro dia podemos citar o anúncio do iOS 12, a reformulação da galeria nativa dos iPhones, além de alguns aprimoramentos para a Siri. Mas uma boa notícia, que diz respeito ao nosso país, também marcou o dia de hoje.

Isso porque os estudantes e desenvolvedores Leonardo Alves de Melo e Carolina Gradel foram premiados com bolsas de estudo que custearam não só o caríssimo ingresso de US$ 1.600 do evento, como também hospedagem e outras despesas. Os brasileiros foram dois dos 350 agraciados pelo programa de reconhecimento da Apple, que deu a eles Air Pods, e uma conversa com o CEO Tim Cook ao lado dos outros premiados.


Para participar, eles precisaram atender alguns requisitos do programa que avaliou eles e outras centenas de milhares de desenvolvedores, como a publicação de uma aplicação desenvolvida com o Swift Playgrounds no iPad ou Xcode no Mac. Não só selecionados, os trabalhos de Leonardo e Carolina foram, ainda, destacados na App Store, ao lado de outros 18 vencedores.

No caso de Carolina, a estudante criou um pacote de stickers chamado Inspiring Woman, que destaca mulheres incríveis da ciência e da história. Já Leonardo criou o Save The Trees!, que alerta para o desmatamento na Floresta Amazônica.

Além dos brasileiros, estudantes de outros 42 países estão na WWDC18 acompanhando de perto os próximos passos que a Maçã dará ao lado dos seus desenvolvedores, que já ultrapassa a marca de 20 milhões.

E você, o que achou da escolha dos brasileiros para o programa de bolsas de estudo da Apple? Gostou dos projetos desenvolvidos por eles? Conte para a gente nos comentários!

Inspiring Women Stickers

Desenvolvedor: Carolina Gradel

Preço: grátis

Tamanho: 2.9 MB

Save The Trees!

Desenvolvedor: Leonardo Alves de Melo

Preço: grátis

Tamanho: 18.5 MB


0

Comentários

WWDC18: estudantes brasileiros são premiados e vão ao evento a convite da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista