LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: descubra todos os lugares que você já visitou com o Google

01 de agosto de 2018 0

O Google provavelmente sabe tudo de você. Ele sabe os sites que você navega, ele sabe onde você está graças ao GPS do seu smartphone, quais as buscas que você realizou, qual o caminho que você fez quando saiu ontem e até mesmo lugares que você visitou pessoalmente.

Assustador, não é mesmo? Mas privacidade é uma questão chave no século XXI que está cada vez mais difícil de manter devido os ecossistemas cada vez maiores das companhias.

Devido isso a Google está visando facilitar cada vez mais que os seus usuários possam ver, detalhadamente, maiores informações que a própria companhia coleta em seus serviços como Google Maps, YouTube, Chrome, buscador e muitos outros. Tudo isso, segundo a empresa, para oferecer as melhores soluções de forma eficaz, direta e precisa.

Com o Histórico de Localização a Google sabe onde você esteve, os lugares que você visitou e todo o percurso que você fez desde aquela hora que você saiu de casa até quando voltou. Tudo isso será mais fácil caso tenha mantido o GPS do seu aparelho ligado.

Para acessar detalhadamente os registros de localização salvos pela Google basta seguir os passos abaixo.

Uma nova página será aberta com vários pontos vermelhos por todo o mapa que aparecer. Caso você tenha viajado para outros países ou estados do Brasil, poderá ver até mesmo fotos dos próprios locais que você fotografou.

Os pontos vermelhos são locais onde você provavelmente já visitou
Também é possível visualizar os trajetos realizados no dia

Clicando em cada um destes pontos você poderá visualizar o possível estabelecimento que você visitou e também terá acesso ao mapa em linha do tempo, que lhe mostrará mais detalhes da sua caminhada ou ida aos locais. É possível apagar cada um dos dados da linha do tempo clicando na pequena lixeira indicada pela seta na imagem abaixo.


O que você acha de todo este controle e vigilância da Google em seus usuários? Comente sua opinião aqui embaixo e aguarde o próximo TudoCelular Ensina!


0

Comentários

TudoCelular Ensina: descubra todos os lugares que você já visitou com o Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista