LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só isso? Câmera do Honor V30 Pro passa por ranking DxOMark Selfie e fica longe dos líderes

05 de maio de 2020 0

Top de linha da subsidiária da Huawei, o Honor V30 Pro fez um excelente trabalho com suas câmeras traseiras no DxOMark, ficando muito próximo dos líderes. Contudo, o desempenho não foi o mesmo quando a câmera frontal foi analisada, bem como no teste de áudio.

E o dispositivo conta com câmera frontal dupla: a principal com 32 MP f/2.0 com lente equivalente a foco fixo de 26mm, e uma ultra-wide de lente física de 8MP f/2.2. O conjunto ainda grava em 4K a 30 fps. Por dentro, o conjunto é alimentado pelo chipset Kirin 990, mais recente da empresa.

Porém, o resultado foi considerado decepcionante pelos analistas. Com 76 pontos, o top de linha da Honor ficou posicionado no terço inferior do ranking. Distante 27 pontos do líder da listagem, o Huawei P40 Pro, o modelo da Honor perde para o Google Pixel 2 e o Galaxy S9 Plus, ambos lançados em 2018.

Nas subpontuações, o fato curioso é que o desempenho do Honor V30 Pro foi muito melhor em vídeo do que em fotos. São apenas 70 pontos em imagens estáticas contra 85 em vídeo. O resultado é apontado um dos piores de todo o ranking em fotos.

75.8 x 162.7 x 8.8 mm
6.57 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

A análise mostra que os os rostos também tendem a mostrar um contraste artificialmente baixo e problemas em imagens capturadas em alto contraste. Os analistas ainda observaram algumas instabilidades de exposição ao fotografar uma série de fotos, aleém de problemas com as cores, com saturação muito baixa que torna os tons de pele pouco naturais e um balanço de branco instável. A profundidade de foco também é limitada e há instabilidade no modo retrato.

Em vídeos, ao gravar com uma distância ideal, as texturas ficam preservadas, mas há um forte embelezamento que ajuda a contribuir com a perda de detalhes finos. Embora não esteja entre os melhores já analisados, ocupa um lugar seguro, graças à sua gravação em 4K. "Embora seja bastante difícil recomendar o V30 Pro para fotógrafos de fotos estáticas, seu modo de vídeo é surpreendentemente um pouco melhor. O sistema de estabilização também faz um bom trabalho em manter as coisas suaves e constantes sob luz brilhante".

Como conclusão, o DxOMark aponta que, embora seja um excelente aparelho em desempenho e nas câmeras traseiras, as selfies não são recomendadas.

Mais Notícias
O Honor V30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Só isso? Câmera do Honor V30 Pro passa por ranking DxOMark Selfie e fica longe dos líderes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista