LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 8 Pro ‘empurra’ Galaxy S20 Plus para fora do top 10 no ranking do DxOMark

05 de junho de 2020 17

Anunciado em meados de abril, o smartphone OnePlus 8 Pro já chegou ao mercado mobile com boas expectativas em relação à performance, que é um dos principais diferenciais do aparelho desde as primeiras gerações, mesmo quando conseguia se encaixar melhor na linha de custo-benefício.

Todavia, o produto começou a se destacar rapidamente nos testes fotográficos, fazendo com que, assim como foi na geração anterior, ele passasse pelo teste dos competentes profissionais do DxOMark, para que o público pudesse ter uma noção do que o aparelho consegue entregar.

O modelo conta com 4 câmeras na parte traseira, onde a principal entrega 48 megapixels de resolução por meio do sensor Sony IMX471, enquanto a secundária traz a mesma configuração em MP, mas para imagens em formato ultra grande-angular, enquanto a terceira possui modo telefoto em 8 MP e a quarta realiza a filtragem de cor para dar mais realismo com 5 MP.

De acordo com o resultado final divulgado pela empresa, o modelo da gigante chinesa pertencente ao grupo BBK Eletronics conseguiu alcançar 119 pontos, conseguindo ficar no top 10 do ranking, e “empurrando” o topo de linha Samsung Galaxy S20 Plus para fora da parte principal da lista com um ponto de diferença.

Pontuação do OnePlus 8 Pro no DxOMark

Entre os diferenciais que fizeram o celular ficar 5 pontos a frente do antecessor estão a boa estabilidade de imagem que ele consegue entregar em diferentes situações fotográficas, conseguindo manter uma qualidade dentro do esperado, mas sem proporcionar algo surpreendente que o tornasse ainda mais competitivo nesse quesito.

O foco automático está ainda mais preciso, a exposição se mantém interessante para o público que faz fotos contraluz, as capturas em ambientes externos mais estáveis, mas ainda possui muito ruído em algumas condições de luz, bem como no uso da lente ultra-wide. Veja abaixo alguns exemplos de fotografias feitas com o aparelho!

Câmera

Câmera com flash (noite)

Conclusão

Levando em conta os resultados divulgados pelo DxOMark, é possível concluir que as câmeras da versão atual do OnePlus conseguiram evoluir dentro do esperado, conseguindo acançar um patamar fotográfico próximo da Samsung, que é considerada uma das melhores marcas nesse quesito, principalmente levando em conta somente os aparelhos com sistema Android.

A configuração de quatro lentes na traseira consegue entregar o diferencial esperado, permitindo mais versatilidade nas capturas, bem como conseguindo aplicar mais realismo nas cores, graças ao novo filtro aplicado no quarto sensor. Levando em conta esses fatores, o OnePlus 8 Pro consegue entregar boas fotos em diferentes situações de luz, sendo um dos mais competentes no uso do flash em situações com pouca luminosidade.

Mesmo entregando uma exposição precisa, ele mostra que ainda precisa melhorar ao utilizar a lente ultra grande-angular, pois ainda capta muito ruído e isso prejudica a renderização de detalhes importantes da imagem. Em filmagens ele consegue manter a boa exposição, mas, assim como em fotos, os ruídos ainda são um grande ponto negativo que influenciaram diretamente na posição dele no ranking.

O OnePlus 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

OnePlus 8 Pro ‘empurra’ Galaxy S20 Plus para fora do top 10 no ranking do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista