LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi A4 abortado! Xiaomi abandona programa Android One e desaponta vários fãs

04 de agosto de 2020 120

Se você é fã do Android One e também dos smartphones da linha A da Xiaomi, temos notícias não muito boas para lhe dar. A popular série de smartphones que é oferecida visando entregar uma experiência “pura” do Android aos usuários por um preço acessível, aparentemente, acaba de ser extinta.

A fabricante confirmou que não lançaria nenhum outro celular com Android One, o que em outras palavras, implica dizer que o Xiaomi Mi A3 – que há pouco recebeu um update com o pacote de segurança de julho do Android – não ganhará um sucessor (cronologicamente chamado de Mi A4) incluso no programa do Google.

Infelizmente a marca não deu um motivo específico para a decisão, mas não é muito difícil de imaginar que possivelmente isso estaria relacionado aos inúmeros problemas envolvendo o software (1, 2, 3, 4).

Por muitos anos os celulares da série “Mi A” acabam atrasando as atualizações que, supostamente, deveriam chegar a eles antes de muitos outros modelos – e não podemos esquecer os vários episódios onde os OTAs eram liberados com inúmeros bugs e falhas, prejudicando a experiência de uso.

Além do mais, a fabricante acabou interrompendo o suporte a modelos mais antigos antes da hora, afinal de contas, uma das propostas do Android One era justamente fornecer atualizações de software rápidas e por mais tempo.

Outra empresa que deve em breve abandonar o programa do Google é a Motorola, que tem optado por incluir um Android quase puro, mas incluindo pequenas modificações para oferecer seus gestos e serviços. Atualmente o único modelo comercializado pela marca sob o programa é o One Action.

Ou seja, a única fabricante que ainda se compromete em fornecer celulares com Android Puro é a Nokia, através da HMD Global – nos perguntamos até quando o Google manterá esse programa ativo se, eventualmente, apenas uma marca continuará a fornecer aparelhos sob ele.


120

Comentários

Mi A4 abortado! Xiaomi abandona programa Android One e desaponta vários fãs
  • Hoje em dia vejo que o Android Go e Android One foram abandonados pela Google e pelas fabricantes. Os Bugs no Mi A3 já mostravam o descaso e foi decisivo pra até a Motorola abandonar também.

    • fãs ou acéfalos ?eis a questão

        • Eu gostaria de ver um um Mi A4 com chipset 5G, gostei do Mi A2 Lite, tem uma bateria que dura 2 dias inteiros de uso moderado, tem bom desempenho para jogos, só não gostei da camera dele que apesar de tirar boas fotos deixa a desejar para outro celular que tenho, o Honor 9, captura de imagens do Honor 9 é fantástica, queria me desfazer dos dois para um melhor e poderia ser o Mi A4, mas provavelmente vai demorar um pouco para eu substituir estes 2 celulares, com o dólar alto não dá pra comprar um cel de 4 ou 5 mil como o Mi 11 ou o P40 Pro.

            • o meu mi a3 atualizou para o android 11, incrível tantos usuários relatando problemas e o meu celular parece que fica cada vez melhor. nunca tive problema com ele, hoje faz 1 ano que comprei ele e não troco tão cedo. até porque estou bem desapontado com a falta de bons aparelhos com android one, não troco por nenhuma outra interface, nem da própria xiaomi, a simplicidade e funcionalidade do android one pra mim é perfeita.

                • Claro Zé. A primeira atualização parou os smartphones. Essa aí que vc recebeu foi a correção.

                    • eu sempre espero para atualizar, e sempre procuro saber se a atualização tem problemas. é só ter paciência, mas o povo quer tudo pra ontem, aí fica difícil.

                        • De fato mano,querem tudo na pressa e depois reclamam de possíveis bugs. O último foi crítico mesmo,mas resto..... Eu ainda indico vc compra um Xiaomi potente com Miui,vc desbloqueia ele e põe a Pixel Experiência e pah mano. Use feliz

                    • Baboseira, esse papo de android puro me lembra Hitler falando de raça Ariana,ou usuario traumatizado com a lambança que a samsung fez.

                        • Desapontou os fãs? Lógico!!!! Eu fui um deles. Eu estava ansioso pela quarta versão. Pelo visto terei que trabalhar duro pra pegar um Pixel.

                          • Uma pena eu tenho o Mi A1 e queria pular para o Mi A4 pois para o A3 não achei tanta vantagem, o aparelho sempre funcionou muito bem para mim.

                              • Eu também queria mudar meu Mi A1 para outro Android one e meu irmão sofreu um pouco com essa atualização do mi a3 no início e quando ficou bom, afogou o dele com pouco mais de um ano num bolso alagado e não teve jeito após a oxidação da placa. Estou esperando meu X3 Pro de 256GB chegar para deixar meu Mi A1 como auxiliar.

                                • A fonte alemã já desmentiu isso %uD83E%uDD74

                                    • A xiaomi acabou com a linha Mi A pq ela quer que as pessoas usem a MiUi para serem espionados por ela kkkk
                                      Change my mind

                                        • Galera fumou demais em uns comentários aqui em baixo hein... Snapdragon 665 como um SoC dificil de lidar? Nada a ver. É a Xiaomi mesmo o problema. Cabou.

                                            • Ou o Android One muda, ou não tardará a ser descontinuado.
                                              Se a Google não assumir total responsabilidade pelos patches e atualizações do Android nos aparelhos do programa, pode esquecer!

                                                • Galera viaja.
                                                  Estão pondo a culpa no processador, ou falando que é pra desistir mesmo só porque o Mi A3 deu problema.
                                                  A Xiaomi simplesmente não levou o programa a sério, por isso que terminou nisso.

                                                    • epic fail

                                                        • Uma coisa que fico em dúvida e peço quem tiver paciência pra me explicar é: Se o Android que vem no MI A3 é "puro" ou seja, direto da Google, porque deu tantos problemas no aparelho? Seria por causa dos drivers dele ou alguma incompatibilidade com o próprio SO?

                                                          • Kkkkkkkkkkkkkkk xingling nunca mais, agr só Apple ou samsung

                                                            • Ja esperava, visto tragédia de atualização do 3

                                                                • Ja era esperado, principalmente o que passaram os donos do mi A3, nao sei se foi pelo software ruim entregue a Xiaomi ou foi por pura falta de capacidade da mesma(O que e estranho ja que ela trabalha a anos com software da google).
                                                                  O fim da linha e ruim tanto para Xiaomi, quanto aos clientes.

                                                                  • Nao é culpa da xiaomi .a Google vacilou no Android one .ele demora para atualizar e quando atualiza vem com bug

                                                                    • Também né poxa, Snapdragon 665 é o processador mais complicado de compilar o Android 10 pro Smartphone, Redmi Note 8 também não recebeu na global de forma oficial. Eu sei q um vem o Android One e o outro a MiUi, porém ambos tem exatamente o mesmo problema. E o maior diferencial da Xiaomi hoje é a própria MiUi q vem totalmente completinha, então acho melhor sim o fim. "Rest in peace Mi A3". Torço pela empresa abandonar o Android nos seus smartphones e começar um sistema operacional próprio de forma global em cima da MiUi e competir com a Apple. Se é pra competir, vem então já mandando a braba nessa porra, a galera quer inovação no mundo tecnologico. Vem pra nóis bão.

                                                                      • Android One é muito bom na teoria... Mas na prática não funciona.

                                                                          • Android One é muito bom como ideia.
                                                                            Na teoria, tem falhas.
                                                                            Na prática, tem ainda mais falhas.

                                                                              • Tem como me explicar isso melhor?
                                                                                Gosto do Android Go (gosto de aparelhos baratos), mas estou cogitando pegar um Nokia por causa do Android One.

                                                                                  • Mesmo aparelhos com Android One não estão recebendo os patches em dia atualmente, e as atualizações do Android estão demorando bastante pra chegar, também. Ao menos considerando a Nokia.
                                                                                    E é um programa praticamente morto, que as fabricantes já correram, porque é muito mais barato projetar e manter um aparelho fora desse programa.
                                                                                    De fabricante grande, só a Nokia ainda insiste.

                                                                                      • android one é um sistema muito limpo, fluido e responsivo, não tem algumas funcionalidades das modificações mas também não tem frescura nem travação. eu nunca tive problema com android one. mas tem que ver o preço desse nokia, não costumam ter um bom custo beneficio! melhor pegar um celular com hardware melhor e colocar a pixel experience do que pegar um android one fraco.

                                                                                    • Aqueles bugs na atualização do MiA4 foi proposital

                                                                                      • Eita...
                                                                                        Mas ela tem outros modelos semelhantes a proposta da linha mi A... na verdade não tem a proposta do Android one mas os recursos da miui valem mais a pena...
                                                                                        No meu ponto de vista...

                                                                                        • Desapontados? Vocês não conseguem ver quantos problemas essa linha A traz nas atualizações? Melhor encerrar mesmo.

                                                                                          • É agora foi, pois eu não sei real se consigo usar um Xiaomi com Mi UI, eu passei da Motorola direto pra Xiaomi justamente por causa do Android puro

                                                                                              • Android Puro eu abandonei a mto tempo devido a MIUI mais completa e prática. e olha que eu era fã da pureza sem modificações até o nexus 4

                                                                                                • Lamentável

                                                                                                    • Vou passar teu número pra facção travazap Kkkkkk

                                                                                                        • Sai daí Spam

                                                                                                            • É uma vergonha uma empresa não dar conta de apenas uma linha bem sucedida como a MI A, vai perder muitos clientes.

                                                                                                              • Que decepção hein xiaomi.

                                                                                                                  • A Xiaomi não é mais a mesma, hoje em dia pode ser comparada a uma Motorola ou LG, esta fadada ao fracasso, é só uma questão de tempo para desaparecer do das empresas mais lucrativas de smartphones, basta ver as suas vendas nos últimos semestres.

                                                                                                                    • tinha tanto potencial, mas se perdeu um pouco no A3

                                                                                                                      que Deus o temha

                                                                                                                        • Meu próximo smartphone será um iPhone! Olhem as justificativas da minha escolha:
                                                                                                                          1 - Processador que roda tudo, sem excessões;
                                                                                                                          2 - As melhores;
                                                                                                                          3 - Resistência a água;
                                                                                                                          4 - Garantia da fabricante;
                                                                                                                          5 - 5 anos de atualizações garantidas;
                                                                                                                          6 - Acesso ao Apple Arcade;
                                                                                                                          7 - Roda Fortnite liso;

                                                                                                                          Preço do iPhone 11 128gb: +- R$ 4.500, se dividir esse valor pelos 5 anos da R$ 900,00 anual, mas tem todos os outros 4 recursos que se sobressaem de um MiA3 por exemplo.

                                                                                                                          Preço do MiA3 128gb: -+ 1.800,00, se dividir por 2 anos de atualização fica R$ 900,00 anual.

                                                                                                                            • MiA 3 tava custando 900 reais filho. só depois do corona q ficou mais caro. XD

                                                                                                                                • Mas parcela o iPhone em 12x que é oq a maioria das lojas faz sem juros e pega um de 1800 em 12x.... Vc fez comoarativos errôneos

                                                                                                                                    • Sua comparação só seria valida se fosse possível parcelar um iPhone em 60 parcelas (5 anos).

                                                                                                                                      E praticamente o financiamento de um carro.

                                                                                                                                      O maximo que eu já vi parcelar e são casos Muuuuuuuuito raros, é em 36x mas o juros é tão alto, que vc paga 3x o preço do iPhone.

                                                                                                                                      Ou seja...

                                                                                                                                      Se for comparar celular, independente da configuração, tem pela faixa de preço, mesmo o seu argumento até fazendo sentido, não se aplica na prática.

                                                                                                                                        • Na minha opinião, acho que não é muito vantajoso usar um celular por apenas dois anos, ainda mais um top de linha, sim, eu sei que o tempo de atualização é mais ou menos esse que você falou, bem curto, mas eu acho que não precisa parar de usar um celular só porque parou de atualizar. Eu mesmo tenho um Galaxy S5 como celular secundário e digo que pelo menos uns 95% dos apps da Playstore ainda são compatíveis com ele, e olha que ainda é Android 6.0.1. Essa questão da desvalorização eu concordo contigo. iPhone desvalorização bem menos. Mas no final eu ainda prefiro um Android no geral, aí já é opinião pessoal.

                                                                                                                                          • Faz sentido real, comprar um iPhone é investir por pelo menos 5 anos, pois sabemos que teremos atualizações e recursos novos até lá, é foda admitir mas é verdade

                                                                                                                                              • vamos comparar um mi a3 com um iphone 11 porque faz muito sentido, kkkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo

                                                                                                                                                • Iphone 11? Kkkkkkkkkk %uD83E%uDD23

                                                                                                                                                    • Você nem leu meu comentário completo e nem contesta as somas que fiz, eu comprei um aparelho que vai me durar 2 anos no máximo com atualização de segurança, depois disso fico a mercê da Google e a Xiaomi, e ainda fico com um aparelho que vai ficando defasado e não vou pegar 500 reais nele quando quiser vender.
                                                                                                                                                      Mas tudo bem, devo estar escrevendo para uma criança de 10 anos fazer oque.

                                                                                                                                                        • Você tem que levar em conta que nem tudo é atualização no android, no iphone tu pode ter 5 anos de atualização mas pode ter cereza que quando a apple interrompe o suporte ele ja ta inutilizavel a pelo menos um ano, no android mesmo com a maioria contando somente com 2 anos de atualização, todos os apps contunuam funcionando e a maioria das melhorias continuam chegando, um exemplo é exatamente o nearby share que esta sendo lançado hoje oficialmente pra todos os androids 6+ do mundo e foi lançado a 5 anos atrás e todos os apps do mundo funcionam em qualquer android 5+ ue fi lançado a 6 anos atrás, tudo por causa do google play services

                                                                                                                                                            • Tu não deve tá usando o mesmo Android que metade do mundo, Android tem vida de 3 anos-com sorte, em topos de linhas, é falsa simetria alegar compatibilidade de apps, a maioria do apps atuais roda até no ICS, o Google liberar o Nearby não quer dizer nada, ela só fez isso pra ter funcão 'nova' nos novos Pixels

                                                                                                                                                                • Quanto vale um Galaxy S7 e quanto vale um iPhone 7, ambos usados??? Deixa de ser ignorante.

                                                                                                                                                                    • comprar celular usado... kkk...Parece comprador de carro usado se gabando de comprar um honda civic usadaço com um 1.0 zero km... carro bom é carro zero meu camarada um honda civic uma hora vai pifar, na mão do segundo dono, claro, e o iphone, idem, a porra não tem conserto, e se tiver conserto não tem peça, e se tiver conserto e peça, fica mais lento e mais lento e mais lento a cada atualização até que fica inutilizável.

                                                                                                                                                                        • "Ain, vou de iPhone"
                                                                                                                                                                          Vai logo e tchau!

                                                                                                                                                                    • Não me importo com suas escolhas,compre e seja feliz.kkkkkkkkkkl

                                                                                                                                                                        • tenho um iPhone 11 e sim, ele é um celular TOP e com certeza não vai te deixar na mão, mas comparar ele com um Mi A3??? um galaxy s10/s20, note 10, google pixel ou qualquer outro top de linha android consegue entregar tudo que um iphone entrega (tirando a questão de atualização)

                                                                                                                                                                            • Pra comentário como o seu não dá somente para explicar, tem que desenhar.
                                                                                                                                                                              Usei o exemplo do MiA3 porque é o aparelho que uso hoje e o assunto da matéria, mas este exemplo serve para qualquer Android.
                                                                                                                                                                              Se usar como referência um Android top de linha a situação vai piorar para o Android.
                                                                                                                                                                              Olha o Galaxy S20, vale 4.200,00, são 2 anos de atualização, de segurança então é um vexame. Daqui 2 anos quanto vai valer esse S20 usado?
                                                                                                                                                                              Você percebe que por ano o aparelho da Samsung vale 2mil, enquanto o Apple vale 900 anual?!
                                                                                                                                                                              Um iPhone se bem conservado para ter uma vida útil maior, com atualizações de desempenho e segurança por 5 anos, e a na hora da revenda vai ter valor maior do que um Android.
                                                                                                                                                                              Se comparar um Xiaomi então, que seja um Mi10, vira um vexame.

                                                                                                                                                                                • Seu comentário so vak5e pra quem revende, eu por exemplo não conheço ninguém que vendo ou conpra celular usado... então pra pessoas assim pagar mais num iPhone e inútil

                                                                                                                                                                                • Só faltou mencionar que vai pagar 4500 em um celular com tela HD+ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que ser demente mesmo.

                                                                                                                                                                                  • Seu comentário é o mais sem nexo que já vi. Comparar o IPhone 11 com o Mi A3 foi uma baita duma sacanagem, seus motivos além de fracos demonstram que vc não sabe muito que tem muito celular que toda tudo liso, "sem exceção" E Fortnite no máximo. Parece comparação do Tudo Celular, uns troço nada justo. Pega um Mi 10 que custa 3k e compara, pra ver como suas exigências serão atendidas, acho que só certificado de água que não, mas se for ver vídeos ele tem resistência a água. Mas seus gostos parecem diferentes. Só não comparar um Top de linha com intermediário que é burrice

                                                                                                                                                                                      • Pra comentário como o seu não dá somente para explicar, tem que desenhar.
                                                                                                                                                                                        Usei o exemplo do MiA3 porque é o aparelho que uso hoje e o assunto da matéria, mas este exemplo serve para qualquer Android.
                                                                                                                                                                                        Se usar como referência um Android top de linha a situação vai piorar para o Android.
                                                                                                                                                                                        Olha o Galaxy S20, vale 4.200,00, são 2 anos de atualização, de segurança então é um vexame. Daqui 2 anos quanto vai valer esse S20 usado?
                                                                                                                                                                                        Você percebe que por ano o aparelho da Samsung vale 2mil, enquanto o Apple vale 900 anual?!
                                                                                                                                                                                        Um iPhone se bem conservado para ter uma vida útil maior, com atualizações de desempenho e segurança por 5 anos, e a na hora da revenda vai ter valor maior do que um Android.

                                                                                                                                                                                        • Resistência a água existe nos Sonys e Samsungs desde 2014 se não antes kkkkkkkk garantia da Apple? Ela num ta nem ai! PlayPass ta ai pra bater de frente com o Arcade, fortnite só roda liso pq é otimizado pra IOS(Outra coisa, quem paga 4,500 pra jogar Fortnite no celular KKKKKK) Processador de qualquer top de linha por 4,500 roda tudo, até por menos.

                                                                                                                                                                                          • Vê se compara iphone com top de linha, que é exatamente o que ele é.

                                                                                                                                                                                              • Pra comentário como o seu não dá somente para explicar, tem que desenhar.
                                                                                                                                                                                                Usei o exemplo do MiA3 porque é o aparelho que uso hoje e o assunto da matéria, mas este exemplo serve para qualquer Android.
                                                                                                                                                                                                Se usar como referência um Android top de linha a situação vai piorar para o Android.
                                                                                                                                                                                                Olha o Galaxy S20, vale 4.200,00, são 2 anos de atualização, de segurança então é um vexame. Daqui 2 anos quanto vai valer esse S20 usado?
                                                                                                                                                                                                Você percebe que por ano o aparelho da Samsung vale 2mil, enquanto o Apple vale 900 anual?!
                                                                                                                                                                                                Um iPhone se bem conservado para ter uma vida útil maior, com atualizações de desempenho e segurança por 5 anos, e a na hora da revenda vai ter valor maior do que um Android.
                                                                                                                                                                                                Se pegar um Xiaomi sem Ip68, sem garantia nacional, vira um vexame.

                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista