
Curiosidade 29 Fev
02 de março de 2020 207
Atualização (2/03/2020) - por EB
Ao contrário do que foi dito anteriormente graças a Xiaomi finalmente liberar a atualização do Android 10 para o Mi A3, no final das contas, a chinesa tarda e, as vezes, falha. É o caso da vez. Antes disso, a empresa já comunicou que enfrentou muitos problemas pelo coronavírus, que atrasou as atualizações muito mais do que o normal. Entretanto, agora os problemas não vêm do COVID-19.
A atualização, que começou a ser distribuída no final de semana, já foi interrompida. Segundo usuários que receberam a atualização primeiro, os aparelhos pararam de responder a toques depois que o Android 10 foi instalado nas unidades do Mi A3, por isso, a chinesa decidiu interromper a atualização por enquanto, que parou de ser distribuída no mesmo dia.
Como você pode ver no print acima, em conversa com o suporte, a Xiaomi confirma que a atualização está suspensa até que os problemas sejam solucionados. Enquanto isso, os usuários que já a instalaram não tem muito o que fazer já que a empresa comunicou recentemente que não é possível voltar ao Android Pie, a versão anterior que não contém as falhas.
Alguns usuários ainda dizem que após o cancelamento da atualização não há qualquer forma de instalar ela, mesmo que já baixada no dispositivo. Nesse caso, apenas o pacote de segurança é instalado no sistema.
Matéria original - 29/02/2020
A Xiaomi tarda, mas não falha: o Android 10 demorou, mas finalmente está chegando para o Mi A3.
A atualização está sendo distribuída via OTA em algumas regiões como a Itália, e é questão de tempo até que a notificação apareça aí na tela do seu dispositivo. Há alguns dias o Mi A2 Lite também recebeu a atualização, e chamou a atenção por receber o update antes do seu irmão mais recente.
O Mi A3 foi lançado no ano passado com Android 9 Pie e faz parte do programa Android One, e por isso os consumidores ficaram no pé da marca exigindo a atualização. Todo aparelho que integra o programa recebe duas grandes atualizações de SO, e como o Android 10 foi lançado em setembro, a audiência estava estranhando a demora.
Uma petição chegou a ser feita, e em inúmeras oportunidades a marca se posicionou informando que já trabalhava no update. Ele começa a ser distribuído hoje (29), último dia do mês.
Com os ânimos acalmados, os felizes donos do Mi A3 tem um novo compromisso marcado com a marca a partir de agosto desse ano, quando o Google deverá lançar o Android 11: é que como o smartphone saiu de fábrica com o Android 9, isso significa que tem por obrigação receber também a atualização de 2020 do SO.
Vale lembrar, outros celulares vendidos no Brasil confirmados para receberem o Android 11 são os Moto One Vision e One Macro, também do programa Android One. Em todo caso, como estamos vendo, isso não é garantia de que a atualização chegará rápido aos consumidores...
E você, tem um Mi A3 e estava aguardando pela atualização? Conte para a gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários