LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! PS5 ganha aplicativo dedicado para o YouTube TV

06 de maio de 2021 3

Os usuários do PlayStation 5 finalmente podem aproveitar plataforma do YouTube TV no aparelho de forma oficial — vários meses depois do lançamento da nova geração de console da Sony o app do serviço de streaming foi disponibilizado no videogame.

É importante destacar que o PlayStation 5 já possui um aplicativo dedicado para a versão “comum” do YouTube desde o seu lançamento, mas só agora a versão YouTube TV chega para o console da Sony.

Imagem: reprodução

Essa novidade para o PS5 chega pouco depois de a plataforma de streaming do Google sofrer uma importante perda — no final do mês passado a Roku anunciou a remoção do YouTube TV de sua linha de aparelhos e ainda acusou a Gigante de Mountain View de práticas anticompetitivas.

O YouTube TV é um serviço de streaming premium disponível nos Estados Unidos. A plataforma, apesar da baixa nos aparelhos da Roku, tem apresentado um bom crescimento nos últimos meses.

Recentemente, por exemplo, a plataforma anunciou uma expansão com a chegada de um novo pacote com HBO Max, Showtime e Starz, além de uma programação esportiva com canais ao vivo. Além disso, ainda neste ano — em meados de fevereiro — o YouTube TV anunciou uma opção para streaming com alta qualidade e resolução, com reprodução ao vivo em 4K.

Até o momento, porém, não há informações sobre a chegada da plataforma de streaming do Google no mercado brasileiro, portanto, não espere ver um aplicativo dedicado para o serviço em seu console no Brasil, pelo menos não tão cedo.


3

Comentários

Finalmente! PS5 ganha aplicativo dedicado para o YouTube TV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista