LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K20 enfrenta vários bugs após atualização da MIUI e Xiaomi anuncia fim do suporte

17 de janeiro de 2022 58

A série “K” de celulares da Redmi é conhecida pelo seu custo-benefício, prometendo experiência topo de linha a preços mais acessíveis. O Redmi K20, primeiro modelo da família lançada originalmente em 2019, passou a enfrentar uma série de problemas após receber a atualização para a MIUI 12, segundo os usuários, e a resposta da Xiaomi não agradou.

Usuários relatam vários bugs após o update da interface de usuário baseada em Android 11 — cerca de 100 falhas foram reportadas — e em meio às reclamações do público, a fabricante seguiu o cronograma normalmente e encerrou o suporte à linha Redmi K20. Isso significa que os modelos deixarão de receber novas atualizações de software.


O Redmi K20 é a versão global do Xiaomi Mi 9T (Imagem: Reprodução)

Smartphones com Android costumam receber um ciclo de suporte de três anos, e a situação não é diferente para o Redmi K20, K20 Pro e K20 Pro Premium. A indignação dos usuários, contudo, é referente à instabilidade da MIUI 12.1.4.0, versão disponibilizada há seis meses para os usuários globais — isto é, excetuando-se a China.

A base instalada do firmware relata que entre dezenas de bugs presentes na última atualização disponibilizada para o Redmi K20 incluem travamentos na abertura de aplicativos, ausência de animações do sistema em diversos casos e a remoção do certificado Widevine L1 na ROM indiana, o que impossibilita o streaming em HD.

A Xiaomi da Índia respondeu a várias reclamações no Twitter, mas nenhuma correção foi prometida e, segundo os usuários, a maioria das respostas é uma mensagem programada dada por um “robô”. Apesar do fim do suporte, o público ainda exige que, ao menos, a última versão do firmware seja minimamente estável.

Qual é a sua experiência com a MIUI? Comente sua opinião!

Veja mais!

  • O Redmi K20 Pro Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

58

Comentários

Redmi K20 enfrenta vários bugs após atualização da MIUI e Xiaomi anuncia fim do suporte
  • Hhh

      • Xiaomi botando os fãs pra mamar, XingLing é isso aí KKkKkKkKk

          • Root + custom rom.

              • Muito choro nos comentários, porém NÃO ENTENDERAM A MATÉRIA:

                O suporte para novo Android acabou, não vai mais receber nenhuma atualização Android,porém receberá Miui. Ele está na lista pra Miui 13 (que será sua última Miui também, aí sim dps disso ele morre).

                Título sensacionalista do Tudo celular,que lástima,que idiota. Quem não tem conhecimento acha que o Cel não vai receber mais nada

                • Isso se aplica a linha K20. Tem um bocado dizendo que não teve problemas redmi 9T ..afff . Leiam antes e comentem depois,se o seu aparelho se encaixa no que foi redigido !!!%uD83D%uDE12

                  • Tenho um Mi 9T desde 2019 e, poxa%u2026. A experiência é excelente. Nunca me deu uma dor de cabeça sequer. Mas é bem lamentável ver a quantidade de relatos sobre problemas na linha e pior ainda: ver a Xiaomi simplesmente largar de mão o aparelho por não querer consertar o que ela mesmo fez de maneira porca. Aí fica difícil.

                    • A quantidade daquela frase tosca aqui (Xiaomi nunca mais, Motorola nunca mais, Samsung nunca mais), como se o problema que deu no teu, fosse dar em todos. É muita pobreza mental.

                        • Mentira.

                            • Tenho um T9 versão 12.1.1, e nunca tive problemas com bugs, celular top, câmera show , não tenho do que reclamar...

                                • E a xiaomi inovando mais um vez com a MIBUG.

                                    • complo poque quis, não tem galantia.

                                        • Meu Mi 9T está na versão 12.1.4.0 global e nunca tive sequer algum bug. Não tenho do que reclamar, bateria e desempenho ótimos para o meu uso. Pena que não teremos mais suporte, estava ansioso pelo MIUI 12.5 e a 13.

                                            • Cara como fez pra atualizar?
                                              Já mudei região, tentei instalar via pacote e não vai, sempre dá um erro ou outro ao verificar a ROM

                                                • Rapaz, você deu sorte, a MUIU 12.5 deu um bug na minha bateria, simplesmente ele só fica em 100%. Na versão 12.5.11 ao invés de melhorar, a bateria passou a durar metade do normal. E o meu é um mi 11, tem uns 4 meses de uso

                                                    • Desativa a expansão de memória, caso tenha recebido. Estou notando que essa função está gastando muita bateria. Desativei no meu POCO e a bateria está rendendo bem mais.

                                                      • Eu tô na 12.1.1 versão EEA não tenho nenhum bug, análise %uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%uD83E%uDD14, queria ver essa lista de bugs %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 ver q bug e esse %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23.

                                                        • Desde outubro de 2019 tenho o Mi 9T Pro. Nunca tive problema com atualização alguma e, sinceramente, acho que quem reclama nunca teve ou vive forçando atualização.
                                                          Recebi todas atualizações oficialmente sem forçar nada.
                                                          Minha bateria dura em média 28 horas com 7 ou 8 horas de tela.
                                                          Melhor aparelho de sempre.
                                                          Atualmente com Android 11 e MIUI 12.5.2 estável.

                                                          • Olá a todos tenho o Mi 9T Pro, baixei a rom 12.5.4 no site da xiaomi, descompactei, ele atualizou e não tem bug's, a bateria continua excelen e as fotos melhoraram consideravelmente. Dêem uma olhada direto no site da xiaomi de Roma globais!

                                                            • Xiaomi nunca mais.
                                                              Fui feliz.com Oneplus e Huawei, mas com Xiaomi tive uma péssima experiência

                                                                • Não é o primeiro aparelho que a Xiaomi abandona por não querer arrumar os problemas do soft, vejam só o Mi A3 que tinha uma proposta de atualização frequentes e morreu pelo caminho. Tenho um Mi 9T e é meu último Xiaomi, mais aparelhos ficarão pelo caminho quando começar a apresentar problemas, a Xiaomi prometeu a Miui 13 para a linha K20 e sequer vai cumprir a 12.5. Se querem atualizações frequentes fujam da Xiaomi ou compre um top de linha deles.

                                                                    • Também me decepcionei muito com a xiaomi, sempre lançando novas versões da miui e deixando algumas funções de fora para celular novo, sem nenhum motivo, além da obsolescência programada. Troquei meu M9T por um Samsung S20FE e estou muito satisfeito, xiaomi nem tão cedo.

                                                                      • A Xiaomi se perdeu desde a Miui 10 e a quantidade desnecessária de aparelhos.

                                                                        Se preocupam em mostrar somente uma fachada bonita, mas de todas as chinesas é a com pior qualidade atualmente.

                                                                          • alem do descaso com o software essa quantidade absurda de lixo eletronico lançado pirou mais ainda a mibug, é muita variação de hardware pra dar conta.

                                                                            • Tenho um Mi 9T desde outubro de 2019. Nunca tive bugs sérios com ele, porém nunca passei muito tempo usando MIUI, sempre alternei entre AOSP, e depois voltava pra MIUI. Bom, no começo ele era perfeito, mesmo já na MIUI 11 a bateria durava demais, durava 1 dia inteiro tranquilo e às vezes passava pro outro com uns 25% de carga ainda. Interface era boa e não tinha bugs, aí veio a MIUI 12, ele foi um dos pioneiros a receber ela na versão global, em julho de 2020 começou os testes betas na versão global e ele era um dos 3 celulares elegíveis pra receber. Nesse tempo eu tava usando a Pixel Experience e voltei pra MIUI só pra testar a MIUI 12, bom, nos testes estava ótimo, na primeira atualização também, logo depois começou alguns bugs, aparelho ficou lento algumas vezes, bateria drenando muito rápido, de 10-11 horas de tela eu passei a fazer só 7-8 horas com tela ligada. Quando atualizou pro Android 11, novamente teve teste beta pra ele. Versão 12.1.2 era horrível, só travamento, alguns apps de reprodução de vídeo ficavam com tela preta, alguns apps nem funcionavam direito, meses depois veio a 12.1.4 e corrigiu os bugs e o aparelho tá funcionando normalmente nela, pelo menos o meu, porém nesse meio tempo eu desisti de vez da MIUI, entre idas e vindas da AOSP pra MIUI, vi que a política de lançamentos da Xiaomi e de atualização tá uma merda, o Mi 9T é um baita aparelho que se sai melhor que muitos hoje em dia ainda, tô usando a ROM PixelOS baseada no Android 12 e tá uma maravilha. Antes estava usando a spark baseada no Android 12 também e não gostei muito, mas a PixelOS tá maravilhosa, além claro de ser uma ROM idêntica ao sistema dos Google Pixel e receber updates de segurança mensais. Bom, minha recomendação final é, se comprarem um Xiaomi, comprem pelo hardware, não pelo software, desbloqueiem o bootloader e instalem uma outra ROM melhor que a MIUI.

                                                                              • Kskkskskskskskskskskskskksks
                                                                                A xiaomi tá ficando louca

                                                                                  • Não vejo a hora de me livrar da xiaomi, nem acredito no lixo que essa empresa se tornou

                                                                                      • Gente e possível que ocorra o mesmo que o Redmi Note 8 que a versão estava ruim porém a Xiaomi lançou uma última beta corrigindo os problemas, provavelmente seguirá o mesmo caminho o 9t sendo um dos mais vendidos globalmente, deve receber as correções em breve...

                                                                                          • Lembro até hoje do meu Mi 9t, quando comprei o celular era maravilhoso, bateria durava 2 dias tranquilo até que atualizou pra MIUI 11 começou a ter varios bugs e a autonomia da bateria caiu drasticamente, lembro até hoje do Bug do Uber que quando você chamava algum Uber o celular simplesmente apagava e entrava no modo recovery

                                                                                              • Já ouvi sobre esse bugs no app da Uber, então é vdd mesmo aí não tem jeito, tem q se livrar do aparelho.

                                                                                                  • Era muito irritante esse Bug simplesmente quando o motorista da Uber estava se aproximando o celular apagava e caia direto no modo recovery fora que esquentava de mais o aparelho, quando aconteceu a primeira vez comigo achei até que o celular tinha brikado, o pior de tudo e que a xiaomi demorou umas 2 semanas pra corrigir esse Bug, e foi aí que comecei a me arrepender do celular

                                                                                                  • Desanimei do Redmi note 8 depois da miui 12, o aparelho esquentava tanto que era obrigado a desligar, foi p Asus Rog e não não me arrependo.

                                                                                                      • Melhor coisa que fiz foi sair da Xiaomi há 2 anos, em questão de atualização de Android hoje as melhores são a Google (por motivos óbvios) e a Samsung, as outras tem que melhorar muito pra ficar ruim.

                                                                                                          • O meu mi9t pro sem problema!

                                                                                                            • O k20 é o mi 9 t? O meu pro não tenho nenhum problema até agora.

                                                                                                              • É rapaz... ainda bem que caí fora da xiaomi e voltei pra samsung enquanto era tempo...

                                                                                                                • A Xiaomi caga em atualização sempre

                                                                                                                    • A xiaomi era anos atrás era uma referência nisso, mas depois começou a lançar o mesmo aparelho várias vezes só trocando o nome e pior algumas linhas tinha atualização enquanto outras não, mas é o mesmo aparelho.

                                                                                                                      • A linha e de smartphones mais baratos, e a Xiaomi não cumpre o mínimo..
                                                                                                                        Inaceitável uma última atualização ruim...

                                                                                                                          • Samsung já está distribuindo o android 12 com one ui 4 para a linha S10, acabei de atualizar o meu.

                                                                                                                              • Empresa mediocre

                                                                                                                                  • xiaomi sendo xiaomi.
                                                                                                                                    Mandioca no toba de quem tem um k20

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                      Asus

                                                                                                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                                                                      Especiais

                                                                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas