LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspirado no Android? iPadOS 16 terá função que "aumenta" memória RAM em iPads com Apple M1

08 de junho de 2022 12

O iPadOS 16 promete ampliar as capacidades dos tablets da Apple, especialmente para aqueles que utilizam a função multitarefa do iPad — algo que demanda alto desempenho de processador e memória. Para isso, o sistema operacional deve finalmente ganhar um recurso chamado “Virtual Memory Swap”, popularmente conhecido como “memória virtual”.

O Virtual Memory Swap permitirá que o sistema utilize o armazenamento do dispositivo como memória RAM. Usuários de aparelhos com Android já estão familiarizados com esse recurso há um tempo, e agora, o público da Apple finalmente poderá incrementar o desempenho de seus tablets, desde que sejam equipados com o processador M1.

(Imagem: HDblog.it)

Isso significa que o iPadOS 16 será capaz de adicionar memória virtual somente no iPad Pro de 11 polegadas (3ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (5ª geração) e iPad Air de 5ª geração — todos equipados com um dos processadores mais velozes da Apple.

Com o Virtual Memory Swap, o armazenamento do iPad pode ser usado para expandir a memória para todos os apps e oferecer até 16 GB de memória para os apps mais pesados, ajudando a manter a multitarefa funcionando perfeitamente.

Apple

Ao longo dos últimos anos, o iPad se tornou um dispositivo mais similar ao Mac que ao iPhone. Desenvolvedores receberam ferramentas de programação, recursos multitarefa e outras funcionalidades que antes eram exclusivas para os computadores, e para atender à necessidade de máximo desempenho, a RAM virtual é muito conveniente.

O iPadOS 16 deve alocar até 16 GB do armazenamento para utilizar como RAM quando aplicativos estiverem consumindo muita memória, permitindo que a execução de apps em segundo plano permaneça eficiente e garantindo uma experiência mais fluida ao sistema.

A atualização do sistema operacional para tablet da Apple deve coincidir com o lançamento estável do iOS 16, ou seja, possivelmente em meados de setembro com a apresentação do iPhone 14. Em breve, a big tech deve anunciar os primeiros iPads com tecnologia OLED.

Veja mais!

O Apple iPad Air 2022 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Inspirado no Android? iPadOS 16 terá função que "aumenta" memória RAM em iPads com Apple M1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista