
Segurança 23 Nov
02 de dezembro de 2022 0
Marcando a décima geração do tablet de entrada da Apple, o iPad 10 finalmente trouxe um novo visual que abraçou a era das telas inteiriças e sem botões na parte frontal. Nesta sexta-feira (02), o iFixit publicou um vídeo que mostra o processo de desmontagem do aparelho, destacando os prós e contras de seu design.
À primeira vista, o iPad de 10ª geração pode ser facilmente confundido com o iPad Air de 2020 — não somente pelas opções de cores variadas e o processador Apple A14 Bionic, como também pela disposição de seus componentes internos. Confira abaixo:
O iFixit criticou uma série de escolhas de design da Apple para o iPad 10. A mais incômoda é o suporte limitado ao Apple Pencil de 1ª geração que era carregada através de Lightning. O iPad 10 evoluiu ao substituir o conector proprietário da empresa para o USB-C, mas a caneta stylus não, levando usuários a comprarem um adaptador que custa R$ 99.
O motivo por trás desse detalhe é a nova câmera posicionada na borda lateral, e não superior. Essa característica otimiza o uso do iPad 10 com o Magic Keyboard, por exemplo, mas o espaço ocupado pelo sensor impede a instalação de uma bobina para recarga sem fio do Pencil.
Isso leva a mais uma desvantagem do iPad 10: sua porta de carregamento é soldada à placa lógica, ou seja, substituir esse componente requer um nível técnico que somente o pessoal autorizado da fabricante teria para reparar eventuais danos. A placa lógica fica posicionada na lateral direita do tablet e abriga vários componentes, incluindo processador e RAM.
A bateria, por outro lado, tem remoção facilitada através de abas fixadas sob a célula. Gerações anteriores utilizavam cola para fixar o componente, o que é uma escolha que dificulta o reparo e pode até causar danos mais severos ao dispositivo.
“Talvez com suporte ao Apple Pencil de 2ª geração e uma porta de carregamento USB-C modular, o iPad 10 faria mais sentido”, conclui o apresentador do canal.
O iPad de 10ª geração já está disponível no Brasil com preços sugeridos a partir de R$ 5.299 pelo modelo limitado à conectividade Wi-Fi e 64 GB de armazenamento interno. Suas especificações incluem uma tela IPS LCD de 10,9 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz, câmera traseira de 12 MP com gravação até 4K e suporte ao 5G.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários