
Curiosidade 24 Mar
O iFixit resolveu desmontar o novo Mac Pro, assim como fez com a versão de 2019 do computador da Apple. Dessa forma, além de vários detalhes e algumas semelhanças, deu para perceber que o dispositivo não permite ao usuário fazer upgrades na máquina nesta nova geração.
A desmontagem foi publicada em vídeo no canal da equipe, que ao longo de quase 4 minutos mostrou vários aspectos dos componentes internos do novo produto da maçã. Nesse sentido, foi possível notar que a empresa usa a mesma solução de resfriamento implementada na geração com processador Intel.
Isso pode sugerir que a empresa está reutilizando partes para usar o excesso de estoque das peças. Do mesmo modo, a empresa continua com uma enorme placa-mãe, o total oposto do que se viu com a desmontagem do MacBook Air de 15 polegadas, por exemplo, ainda que sejam produtos bem diferentes.
Vale dizer que não é possível fazer upgrade de memória RAM, o que torna necessário comprar uma variante com maior capacidade nesse quesito quando for adquirir o Mac Pro pela Apple. Caso contrário, o usuário terá uma certa dor de cabeça, principalmente a longo prazo, com o uso do dispositivo.
Ao final da produção o iFixit não chegou a dar uma nota de reparabilidade para o Mac Pro e encerrou o vídeo com uma tentativa bem-humorada de ralar queijo com a carcaça do dispositivo. Por fim, confira também a desmontagem do MacBook Pro com chip M2 feita pela equipe.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários