LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 8a tem desempenho mediano em reparabilidade: saiba os motivos

23 de maio de 2024 0

O Google Pixel 8a foi lançado recentemente pela empresa de Mountain View e, como de praxe, diversos especialistas que colocaram as mãos no aparelho começaram a analisar seus inúmeros aspectos. No que tange à reparabilidade, porém, o vídeo de desmontagem publicado pelo PBKReviews nos dá um panorama relativamente preocupante.

Isso porque, no vídeo de 10 minutos logo abaixo, o canal nos mostra que a reparabilidade do Pixel 8a, embora simples de se entender, não é a mais fácil de se executar: o smartphone de entrada do Google tem alguns problemas de arrefecimento que podem levar o aparelho a esquentar demais, e a bateria também pode ser uma das peças mais complicadas para se trocar.

Veja também

De acordo com o canal, o processo de desmontagem começa de forma bem simples, com a proteção traseira de vidro saindo com uma leve aquecida e algum material para desencaixe – no caso acima, um secador e uma palheta de guitarra deram conta da demanda – e a boa notícia é a de que o painel traseiro sequer precisa ser removido caso você queira trocar os protetores de lentes das câmeras.

Depois de alguns parafusos retirados, contudo, a coisa complica: para começar, temos a ausência de uma câmara de vapor, o que pode contribuir para o aquecimento excessivo de alguns componentes próximos. Desde a sua primeira geração, lá no Pixel 6, o processador Tensor tende a esquentar mais que seus concorrentes.

Mais Notícias

O canal ressalta que isso não significa que o Pixel 8a fique aquecido nas mãos, mas considerando que o próprio Google afirma que o aparelho tenha pelo menos sete anos de durabilidade, isso pode acabar se tornando um problema mais cedo do que se pode esperar.

Finalmente, a bateria: a aba para puxá-la não só não é das maiores, mas a célula é colada de forma bastante firme, e o PBKTeardown teve que forçar a saída mesmo depois de usar bastante álcool isopropílico. Componentes sensíveis ao redor não respondem muito bem à aplicação de força, então há que se pensar que essa parte da manutenção do Pixel 8a traga momentos de tensão.

Fora esses dois problemas, no entanto, o aparelho parece ser simples de consertar e, em uma eventual necessidade de assistência técnica, vale recomendar o cuidado nos movimentos para a pessoa responsável pelo processo. O canal atribuiu a nota de 7,5 em “reparabilidade”, o que não é de todo ruim, também.


0

Comentários

Pixel 8a tem desempenho mediano em reparabilidade: saiba os motivos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos