LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia desenvolvimento de memórias RAM DDR6 de 12.800 Mbps e GDDR7 até 77% mais veloz

19 de novembro de 2021 3

Durante o Tech Day 2021, hospedado nesta sexta-feira (19), a Samsung revelou que está iniciando o desenvolvimento da nova geração de memórias — DDR6 e GDDR7. O anúncio é dado pouco após a chegada dos avançados módulos de memória RAM DDR5.

A gigante sul-coreana afirma que as memórias DDR6 oferecerão o dobro da velocidade e largura de banda que as soluções de última geração e, embora ainda não esteja oficialmente registado pelo JEDEC, organização responsável pela padronização do hardware, a fabricante é capaz de fornecer os primeiros detalhes desses equipamentos.


Segundo as informações divulgadas no evento — cujas diretrizes impediam que o público registrasse os momentos das apresentações — as memórias devem entregar velocidades de até 12.800 Mb/s e seu overclock chegaria a 17.000 Mb/s. O padrão deve contar com quatro faixas por módulo — dobro do DDR5 — e suportar até 64 bancos de memória.

(Imagem: ComputerBase)

Além disso, as memórias de alta performance dedicadas às placas de vídeos também foram comentadas durante a apresentação da Samsung, segundo o ComputerBase. A fabricante cita uma versão aprimorada do padrão GDDR6, chamado de GDDR6+ (Plus), que deve oferecer velocidades em torno de 24 Gb/s, um aumento de 33% em comparação ao GDDR6.

O GDDR7 também está no roteiro de desenvolvimento da sul-coreana. Esse padrão ainda não teve detalhes revelados ou previsão de lançamento, mas é afirmado que entregará velocidades de até 32 Gb/s, isto é, 77% mais velozes que o GDDR6, e terá recurso de correção de erros em tempo real.

A última geração de memórias já está disponível no mercado e é suportado exclusivamente pelos processadores de 12ª geração da Intel. Analistas preveem que esse conjunto de hardware deve ter preço acessível somente nos próximos anos, e a transição completa do DDR4 ao DDR5 deve ocorrer em meados de 2023.


3

Comentários

Samsung inicia desenvolvimento de memórias RAM DDR6 de 12.800 Mbps e GDDR7 até 77% mais veloz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista