LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Último adeus! Google Play Music recebe atualização que oculta e apaga dados do app

07 de abril de 2021 19

Atualização (07/04/21) - JB

Depois de muitos avisos, o Google Play Music está recebendo a sua última atualização. Como sabemos, o aplicativo deve ser encerrado permanentemente e a gigante das buscas já orientou os usuários a migrar para o YouTube Music.

Com a nova atualização, o Google Play Music agora exibe uma mensagem que informa ao usuário que o aplicativo não está mais disponível. Além disso, ele também deve oferecer a opção de "liberar espaço" e "excluir os dados locais para liberar espaço".

A intenção do Google é fazer com que o usuário consiga ocultar o aplicativo na tela inicial e na gaveta de apps. Ao fazer isso, ele também não conseguirá mais acessar o Play Music. Veja abaixo:


Ao que tudo indica, o Google lançou as novas opções em busca de atender aqueles usuários onde o Play Music veio instalado no seu smartphone.

Ao invés de orientar o usuário a desativar o app na página de informações, a atualização liberada pelo Google facilita o processo e "remove" todos os dados do Play Music do celular. É o último prego no caixão do serviço.

Texto original (05/02/21)

Com acesso suspenso desde dezembro do ano passado, o Google Play Music ainda permite, por enquanto, o acesso aos dados para exportação, porém, os usuários que ainda não se apressaram para salvar sua coleção de músicas terão de se apressar.

Isso porque ao final de fevereiro, a gigante das buscas vai deletar todas as informações, incluindo compras, listas de reprodução, estações, álbuns, músicas, curtidas e mais.

Para ter acesso à antiga biblioteca os usuários tem duas opções – ou eles a exportam para o YouTube Music, ou realizam o download para seus PCs ou Macs utilizando o Google Takeout. A gigante de Mountain View já começou a enviar e-mails para os antigos usuários do Play Music para lembrá-los de que o processo de limpeza das contas vai ocorrer no dia 24.


Aparentemente o e-mail ainda não foi enviado a todos os usuários do Play Music, porém, todos têm exatamente mesmo prazo. Não deixe de visitar play.google.com/music para revisar suas opções de exportação do Play Music antes de tudo ser excluído.

Com certeza o serviço vai acabar deixando muitos órfãos que não curtiram muito a proposta do YouTube Music, mas felizmente, ainda dá tempo de resgatar suas músicas, então, corre!

Qual serviço de streaming de músicas você usa atualmente? Ou ainda continua firme e forte usando as saudosas MP3 e se recusa a ceder ao streaming? Compartilhe sua experiência de uso multimídia com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.


19

Comentários

Último adeus! Google Play Music recebe atualização que oculta e apaga dados do app
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020