
Acessórios 07 Abr
07 de abril de 2021 19
Atualização (07/04/21) - JB
Depois de muitos avisos, o Google Play Music está recebendo a sua última atualização. Como sabemos, o aplicativo deve ser encerrado permanentemente e a gigante das buscas já orientou os usuários a migrar para o YouTube Music.
Com a nova atualização, o Google Play Music agora exibe uma mensagem que informa ao usuário que o aplicativo não está mais disponível. Além disso, ele também deve oferecer a opção de "liberar espaço" e "excluir os dados locais para liberar espaço".
A intenção do Google é fazer com que o usuário consiga ocultar o aplicativo na tela inicial e na gaveta de apps. Ao fazer isso, ele também não conseguirá mais acessar o Play Music. Veja abaixo:
Ao que tudo indica, o Google lançou as novas opções em busca de atender aqueles usuários onde o Play Music veio instalado no seu smartphone.
Ao invés de orientar o usuário a desativar o app na página de informações, a atualização liberada pelo Google facilita o processo e "remove" todos os dados do Play Music do celular. É o último prego no caixão do serviço.
Texto original (05/02/21)
Com acesso suspenso desde dezembro do ano passado, o Google Play Music ainda permite, por enquanto, o acesso aos dados para exportação, porém, os usuários que ainda não se apressaram para salvar sua coleção de músicas terão de se apressar.
Isso porque ao final de fevereiro, a gigante das buscas vai deletar todas as informações, incluindo compras, listas de reprodução, estações, álbuns, músicas, curtidas e mais.
Para ter acesso à antiga biblioteca os usuários tem duas opções – ou eles a exportam para o YouTube Music, ou realizam o download para seus PCs ou Macs utilizando o Google Takeout. A gigante de Mountain View já começou a enviar e-mails para os antigos usuários do Play Music para lembrá-los de que o processo de limpeza das contas vai ocorrer no dia 24.
Aparentemente o e-mail ainda não foi enviado a todos os usuários do Play Music, porém, todos têm exatamente mesmo prazo. Não deixe de visitar play.google.com/music para revisar suas opções de exportação do Play Music antes de tudo ser excluído.
Com certeza o serviço vai acabar deixando muitos órfãos que não curtiram muito a proposta do YouTube Music, mas felizmente, ainda dá tempo de resgatar suas músicas, então, corre!
Qual serviço de streaming de músicas você usa atualmente? Ou ainda continua firme e forte usando as saudosas MP3 e se recusa a ceder ao streaming? Compartilhe sua experiência de uso multimídia com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários