LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança Pixel 6 e 6 Pro com chip Tensor, carga de 30W, câmeras inteligentes e mais

19 de outubro de 2021 78

Hoje o Google finalmente lançou os Google Pixel 6 e 6 Pro em seu evento. Os novos smartphones chegam com chip Tensor e funções inteligentes, além de especificações completas incluindo certificação de resistência IP68, telas com altas taxas de atualização e muito mais.

Tela e design

Começando pela tela, o Google Pixel 6 tem um display de 6,4 polegadas com 90Hz e o Pixel 6 Pro tem 6,7 polegadas com resolução QHD+ com taxa de atualização adaptativa de 120Hz. A diferença do modelo padrão para o Pro é o acabamento lateral, onde o Pixel 6 Pro tem bordas um pouco menores e levemente curvas que permitem um aproveitamento maior da área frontal.

Além disso, somente o Pixel 6 Pro tem tecnologia LTPO, que alterna automaticamente entre 10Hz e 120Hz de acordo com o uso e aplicativos abertos.

Ainda falando em design o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro tem acabamento em vidro e alumínio com suporte a carregamento sem fio de 23W e reverso via Battery Share. A bateria é de 5000mAh em ambos com carregamento rápido de 30W.


O design do Pixel 6 vai além do exterior, mas o sistema também foi pensado para combinar, com cores adaptáveis do Android 12 com Material You, que já vem de fábrica no smartphone.

Google Tensor

Falando do chip Tensor, ele chega com 2 núcleos de alto desempenho Cortex-X1, dois núcleos Cortex-A76 e quatro Cortex-A55 para maior eficiência energética; uma combinação que promete ser econômica e poderosa ao mesmo tempo, concorrendo com o Exynos 2200, Snapdragon 888 e o Apple A15 Bionic.

Isto permite que o Pixel 6 tenha diversos recursos aprimorados envolvendo IA, como digitar por voz, fazer comandos avançados com a Assistente e até mesmo transcrever ligações e traduzir mensagens em diversos aplicativos em segundos, adicionando legendas traduzidas até mesmo em vídeos ao vivo.


O processador ainda traz integradas unidades de processamento neural (TPU) para gerenciar processos do sistema com uso de inteligência artificial e o chip Titan M2 para garantir ainda mais segurança ao utilizar o aparelho com 5 anos de atualizações de segurança garantidas.. A GPU do processador é uma GPU Mali-G78.

Todos estes avançados em processamento permitem que o Tensor decodifique vídeos no formato AV1 em até 4K a 60 FPS, HEVC em até 120 FPS ou até mesmo HEVC de 8K em 60 FPS.

Câmeras

Começando com o Pixel 6 Pro, temos um sensor principal de 50MP GN1 da Samsung que é capaz de captar 150% mais luz em comparação com o principal do Pixel 5.

A câmera ultrawide é de 12MP e ainda há ainda um sensor telefoto Sony IMX586 de 48MP com zoom óptico de 4x, que pode alcançar um zoom de até 20x com o Super Res Zoom do Google com estabilização óptica. Este último sensor é exclusivo do Pixel 6 Pro e não está presente no Pixel 6.


As câmeras do Pixel 6 e 6 Pro ainda terão recursos inteligentes como a Borracha Mágica que apaga pessoas e objetos de fotos com IA e o Face Unblur, que traz ainda mais definição e detalhes para rostos ao detectá-los ao capturar a imagem.

O Google também está anunciando parcerias com o Snapchat, levando acesso fácil a câmera com filtros no aplicativo para que as pessoas possam se expressar com ainda mais criatividade.

Especificações Google Pixel 6 e 6 Pro
  • Tela:
    • Pixel 6 Pro: 6,7" em OLED LTPO QHD+ com 120Hz
    • Pixel 6: 6,4" OLED QHD+ com 90Hz
  • Plataforma: Google Tensor
  • RAM: 8 ou 12GB LPDDR5
  • Armazenamento: 128GB e 256GB
  • Câmera frontal:
    • Pixel 6: 8MP 1.12um, f/2.0
    • Pixel 6 Pro: Sony IMX663 de 12MP ultrawide
  • Câmeras principais:
    • Sensor principal Samsung GN1 de 50MP
    • Sensor grande-angular Sony IMX386 de 12MP
    • Sensor telefoto Sony IMX586 de 48MP com zoom de 4x (somente no Pixel 6 Pro)
  • Bateria: 5000mAh com carregamento rápido de 30W e wireless de 23W no Pixel 6 Pro e 4.614mAh no Pixel 6
  • Sensores: compatível com 5G, NFC, UWB, áudio de alta definição Sony LDAC, Bluetooth 5.2, WiFi 6E, leitor de digitais integrado na tela
  • Sistema: Android 12 com 5 anos de atualizações de segurança
  • Dimensões e peso: 158,6 x 74,8 x 8,9 mm e 207g
Preço e disponibilidade

O Pixel 6 será vendido pelo valor inicial de US$ 599 e o Pixel 6 Pro terá preço inicial de US$ 899 e já estão em pré-venda em regiões selecionadas de todo o mundo, onde estarão disponíveis a partir de 28 de outubro. Infelizmente não há previsão de disponibilidade para o Brasil, pois o Google não vende seus smartphones por aqui.

  • O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

78

Comentários

Google lança Pixel 6 e 6 Pro com chip Tensor, carga de 30W, câmeras inteligentes e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista