LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor jogo de ação para jogar em casa durante as férias | Guia do TudoCelular

03 de outubro de 2022 16

Destaque de cada jogo

Ficar preso em casa devido à quarentena imposta para combater o Coronavírus pode não ser tão entendiante quanto parece. O TudoCelular está preparando guias para ajudar a passar o tempo enquanto a pandemia não chega ao seu fim. Estava buscando um bom jogo de aventura para jogar, mas está em dúvida em qual escolher? Então este é o guia que você busca.

Por isso também estamos preparando guias com os melhores games, separados por categoria, e aqui temos os melhores jogos de ação lançados nos últimos meses. Nossa lista tem títulos do tipo tiro em primeira pessoa, luta e outros com elementos de RPG. O que importa é se divertir em ritmo frenético na frente na TV e sem sair de casa.

O TudoCelular também faz análises de jogos, e você pode conferir em alguns títulos que testamos nos links na matéria. Infelizmente, não chegamos a analisar profundamente todos os títulos apresentados aqui, mas todos os games da nossa lista são bastante elogiados pela crítica e pelos jogadores.

Os jogos são organizados abaixo por preço, e no começo do guia você pode conferir o diferencial de cada um para facilitar na hora da escolha.

DOOM Eternal

Depois de 4 anos, Doom ganha uma sequência. Este é o quinto jogo da franquia principal. Neste título você assume mais uma vez o papel de Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas do inferno a partir de uma perspectiva em primeira pessoa.

O jogo continua a ênfase do seu predecessor no combate "push-forward", encorajando o jogador a atacar inimigos agressivamente para adquirir saúde e munição. A história foca em uma nova horda com inimigos que vieram do inferno para invadir a Terra.

O jogo conta com um modo multijogador assimétrico chamado "Invasão", em que os jogadores podem se juntar a outras campanhas de um jogador, lutando contra eles como demônios. Ele chegou inicialmente para PS4, Xbox e PC, mas também será lançado para Switch nos próximos meses.

DOOM Eternal

Desenvolvedor: Bethesda Softworks

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 39,75 GB

Tom Clancy's The Division 2

The Division 2 traz várias melhorias acima do que o primeiro jogo da franquia oferecia. A história ainda não é seu ponto forte, mas o mundo está mais vasto e denso, e os desafios são muitos.

O jogo exige conexão online o tempo inteiro, mesmo que você decida jogar sozinho. Para quem curtiu o primeiro, também vai gostar desse aqui. Apesar das missões repetitivas, as facções adicionam novos desafios no decorrer da história. Os combates estão mais dinâmicos, e derrotar alguns inimigos exigirá mais estratégia do que poder de fogo bruto.

A Ubisoft Massive só poderia ter criado uma história mais profunda e coesa, que nos instigue a ir até o fim, e não apenas buscar aprimorar o personagem para torná-lo forte para enfrentar o desafio final. Mas no geral, é um jogo que mais agrada do que decepciona.

Tom Clancy's The Division 2

Desenvolvedor: Ubisoft

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 65,72GB

Mortal Kombat 11

Podemos nos arriscar a dizer que Mortal Kombat 11 é o melhor jogo da franquia. Ele entrega uma boa história — apesar de curta e com final previsível —, jogabilidade aprimorada que agradará veteranos e novatos, além de uma infinidade de itens de customização.

Talvez o excesso de coisas para desbloquear torne a experiência um pouco frustrante e cansativa, já que muito conteúdo que você ganha ao vencer os desafios acaba não tendo muita utilidade.

Quem não tiver paciência vai acabar cedendo às microtransações para agilizar o processo. Mas talvez o mais irritante seja o fato de que muitos personagens só estão acessíveis via DLC. Não vai demorar para a “Versão Kompleta” ser lançada incluindo todo o conteúdo extra, como aconteceu com o Mortal Kombat XL. Se você não é fã da franquia, mas curte jogos de luta, MK 11 ainda é uma compra obrigatória.

Mortal Kombat 11

Desenvolvedor: Warner Bros. Interactive Entertainment Inc.‬

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 44,69GB

Gears 5

Gears of War é a franquia de maior sucesso da Microsoft e o novo título, chamado apenas de Gears 5, é o maior salto dentro da saga. O game traz uma longa campanha com cenários gigantescos, uma lista enorme de modos de jogo online, boas mudanças no multiplayer e conteúdo de sobra.

JD Fenix sai dos holofotes e quem assume a posição é Kait Diaz, uma das estrelas dessa nova geração de personagens que descobre uma conexão profunda com as origens da franquia. O interessante é que você pode jogar com o robô Jack no modo cooperativo e ajudar os seus amigos com buffs de defesa ou de ataque, ou se preferir, você mesmo pode sair atacando todo mundo.

Ele está de volta e mais robusto do que nunca, você vai se divertir muito nos modos versus, Horda e novo modo Escape. Gears 5 é indispensável para os fãs da franquia, e se mostrou um exclusivo essencial para os donos do Xbox.

Gears 5

Desenvolvedor: Xbox Games Studios

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 62,13GB

Borderlands 3

Borderlands 3 faz com primor o seu trabalho de fan service. Se você se divertiu com os games anteriores, também vai se divertir com este, já que é a mesma fórmula com pequenas melhorias.

O gráfico defasado pode afastar jogadores mais novos que estão acostumados com o visual mais realista dos jogos desta geração. E o mau desempenho nos consoles também pode impedir quem tem PS4 Pro ou Xbox One X de adquirir o jogo. Afinal, a vantagem para estes jogadores seriam os 60 fps que raramente ocorrem.

No geral, Borderlands 3 é um game divertido com visual das antigas. Vale a pena jogar caso você não tenha nada mais de interessante no momento. Ele compete com jogos de tiros, mas aposta no diferencial do bom humor com piadas pontuais e personagens sarcásticos. Você pode jogar com seu amigo tanto online quanto na sua casa em tela dividida.

Borderlands 3

Desenvolvedor: 2K

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 43,22GB

Call of Duty: Modern Warfare

Depois de versão remasterizada, Modern Warfare ganhou mais uma repaginação por parte da Activision. O novo game tenta se manter fiel à sua fórmula, inova com um combate cadenciado, muito mais estratégico, portanto, muito mais realista.

Diferente de recentes apostas do gênero que focam apenas no multiplayer e muitas vezes nem oferecem um modo campanha, Modern Warfare tem uma trama bem construída que alterna bem com a jogabilidade.

Call of Duty: Modern Warfare deve agradar tanto os novos jogadores quanto os veteranos. É bom ver a franquia sem medo de fugir do lugar-comum e ousando mais, ao mesmo tempo em que investe naquilo que os seus fãs gostam.

Call of Duty: Modern Warfare

Desenvolvedor: Activision‬

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 121,14GB

Samurai Shodown

Se você é fã da franquia, vai curtir o novo Samurai Shodown. Ele é praticamente um reboot do primeiro título lançado em 1993, chegando com gráficos atualizados, novos lutadores e desafios adicionais como o modo online.

Para quem curte jogos de luta mais frenéticos, como Mortal Kombat ou Street Fighter, vai achar estranho o estilo mais lento de luta desse aqui. Em Samurai Shodown é preciso ter técnica e paciência, e nem sempre a força bruta leva a algum lugar.

Seu preço era salgado no lançamento e vem caindo com o tempo. Ainda é preciso investir uma boa quantia em um jogo que pode parecer graficamente defasado, mas conquista por seus acertos e jogabilidade divertida.

Samurai Shodown

Desenvolvedor: SNK Corporation

Pago - oferece compras no app

Tamanho: 27,48GB

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Se você já jogou o "Ratchet & Clank" de 2016, certamente deve também dar uma olhada com carinho na continuidade, chamada "Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão". Esse jogo nos chamou a atenção por ter um ótimo roteiro, ser divertido, ter boa variedade de armas, alterações entre as realidades em tempo real e notável melhoria na mobilidade dos personagens, excelente uso do DualSense e não menos importante, uma dublagem fantástica.

Como o próprio nome entrega, "Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão" convida o jogador a pular de dimensão a dimensão para enfrentar um imperador maligno de outra realidade, dando a oportunidade de viajar por mundos repletos de ação, e além deles em velocidade alucinante, com visuais incríveis e um arsenal insano.

God of War: Ragnarök

Considerado um dos mais relevantes títulos para PlayStation, a franquia God of War recebe em 2022 a sua continuidade oficial com a chegada do God of War: Ragnarök com a promessa de trazer uma jornada épica emocionante sobre apego e superação com Kratos e Atreus no centro da história.

Nele, Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo. Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas e enfrentarão inimigos que incluem deuses nórdicos e monstros, o que exigirá a ambos escolher entre a própria segurança ou dos reinos.


16

Comentários

Melhor jogo de ação para jogar em casa durante as férias | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista