LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco Central amplia autorização para abertura de contas bancárias jurídicas pela internet

28 de novembro de 2018 0

O Banco Central do Brasil anunciou nesta terça-feira (27/11) que a partir de agora empresas poderão abrir contas bancárias remotamente por meio eletrônico. A medida visa dar mais agilidade para empresários que não precisarão mais enviar um representante até uma agência bancária.

De acordo com a o Banco Central, a resolução 4.697 iguala empresas a pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs), uma vez que todos agora podem abrir contas pela internet. Em comunicado para a imprensa, o BC diz:

as instituições financeiras que permitirem a abertura de contas por meio eletrônico devem adotar procedimentos, salvaguardas e controles que permitam confirmar e garantir a identidade do proponente. Também devem garantir a integridade, a autenticidade e confidencialidade das informações prestadas. O objetivo dessas salvaguardas é garantir a segurança, mitigar riscos e prevenir a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo

Banco Central do Brasil: Imagem/Reprodução.

A medida do Banco Central se torna mais uma boa notícia para instituições financeiras que atuam no mercado digital, uma vez que elas poderão ter clientes corporativos sem a necessidade de abrir uma agência. No entanto, a conta aberta por meio eletrônico é totalmente diferente da "Conta eletrônica".

Isso porque a conta aberta por meio eletrônico é considerada normal e possui uma série de taxas e encargos. Já a conta eletrônica é voltada para clientes que preferem ficar isentos de tarifas caso se comprometam a realizar operações financeiras apenas por canais como aplicativo, internet e caixas eletrônicos.


0

Comentários

Banco Central amplia autorização para abertura de contas bancárias jurídicas pela internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista