LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Receptivo, ministro Marcos Pontes não vê motivos para boicote à Huawei no Brasil

09 de março de 2019 103

A Huawei já cravou que voltará ao Brasil em breve, após uma parceria com a Positivo que não foi para a frente. A empresa investirá em uma estratégia de lançar tops de linha, e inclusive confirmou a vinda do seu dobrável Mate X para o país.

Porém, dado os problemas que a companhia vem enfrentando ao redor do mundo por causa das investigações dos Estados Unidos que a acusam de espionagem industrial, muitos países passaram a boicotá-la, e essa era uma preocupação local até então.

O ministro Marcos Pontes - de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - por sua vez, lembrou em um evento em São Paulo que a fabricante não é investigada por aqui. Sendo assim, acabou por sugerir que as portas estão realmente abertas para que a chinesa volte para cá.


Claro, a Huawei não saiu por completo: a sua divisão de smartphones não atua aqui há alguns anos, mas a de infraestrutura sim. Ainda assim, o ministro passou a responsabilidade de um eventual veto à atuação da companhia ao Presidente da República. Segundo ele, o único capaz de vetar a reinstalação da empresa no país.

Não é novidade que Jair Bolsonaro está plenamente alinhado às políticas de Donald Trump, mas nesse sentido oferece uma incógnita sobre o que podemos esperar. Os presidentes, inclusive, possuem encontro marcado para o próximo dia 19.

A Huawei tem pelo menos 30 contratos para trabalhar com a instalação de infraestrutura de 5G em regiões da Ásia, Europa e América Latina, apesar do forte boicote que sofreu da Alemanha, França, Itália e EUA.

Enquanto segue para desfazer a imagem de empresa-espiã, a companhia luta judicialmente para que a filha do fundador da companhia não sofra novas medidas judiciais por parte do território norte-americano, que tenta extraditá-la.

E você, acredita que a volta da Huawei ao país será suave e tranquila? Conte para a gente nos comentários!


103

Comentários - página 2

Receptivo, ministro Marcos Pontes não vê motivos para boicote à Huawei no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista