LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criptomoedas chegando? Samsung trabalha em rede blockchain baseada na plataforma Ethereum

26 de abril de 2019 0

Um funcionário da Samsung envolvido diretamente no projeto disse ao CoinDesk Korea que a empresa estaria trabalhando há pelo menos um ano em uma rede blockchain baseada em tokens da moeda digital Ethereum.

O periódico afirma que quando o processo estiver finalizado, a Samsung estará pronta para lançar a Samsung Coin, sua própria criptomoeda. Não está claro se a rede da companhia funcionará em tokens privados ou se adotará plataformas públicas, o que torna a moeda comercializável, mas o portal coreano acredita na possibilidade de a rede ser híbrida.

Diversas empresas de tecnologia e bancos, como IMB, Microsoft, Facebook, Amazon, Santander e JP Morgan, embora críticas da criptomoedas no passado, já possuem serviços baseados em blockchain. E o fato de a Samsung ter um projeto dedicado não surpreende. A Coreia do Sul, terra Natal da Samsung, é o quarto país do mundo em volume de compra de bitcoins, e a Sammy é uma das principais empresas do país.

Esses rumores ganham força pelo fato de o Galaxy S10 suportar assinaturas digitais baseadas em blockchain para guardar chaves privadas de criptomoedas, e por a carteira oficial da Sammy ser compatível com Ether (ETH) e tokens ERC20 baseados no Ethereum.


A Samsung não confirmou oficialmente a informação de entrar na blockchain, mas é possível supor que uma das intenções da empresa seja integrar criptomoedas com sua solução de pagamentos, o Samsung Pay.

Google e Facebook também têm se movimentado nessa direção. Em fevereiro, a companhia de Mark Zuckerberg comprou, sem alarde, uma startup de blockchain chamada Chainspace, e a gigante de Mountain View anunciou parceria com uma startup especializada nessa tecnologia. Facebook e Telegram planejam lançar sua criptomoeda ainda neste ano


0

Comentários

Criptomoedas chegando? Samsung trabalha em rede blockchain baseada na plataforma Ethereum

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas