LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode terminar namoro com a Samsung e encomendar displays da chinesa BOE

10 de julho de 2019 22

A Apple pode estar prestes a romper uma parceria com a Samsung que levaria a gigante de Cupertino a comprar suas telas com outra companhia. Até aí nada muito surpreendente já fornecedores vão e vem. A peculiaridade, no entanto, é algo que pode deixar Trump com os cabelos em pé.

A Maçã estaria negociando com a chinesa BOE a produção de telas para os iPhones de 2020. Isso porque recentemente o Japão apertou as regras comerciais válidas para a Coreia do Sul, tornando obrigatório o licenciamento toda vez que semicondutores específicos, fluoreto de hidrogênio, e outros artigos essenciais para a produção de telas OLED fossem encomendados lá. Isso significará uma nova burocracia de até 90 dias a cada nova remessa encomendada pela Samsung.

Um problema nessa possível mudança de lar é que a Apple poderia perder tecnologias importantes para a geração 2020 dos seus dispositivos.


A Samsung já trabalha em um modelo de painel OLED que embute a cama de toques. Atualmente ainda é necessário inserir uma película adicional para que o touch funcione. Essa inovação permitiria telas mais leves e mais finas.

A BOE, por outro lado, diz já estar estudando a engenharia por trás dessa nova geração de displays, e teria prometido ainda uma linha de produção exclusiva para os iPhones em suas instalações.

Fornecedora da Huawei, a BOE já entregou painéis para a Apple, mas para a produção de iPads e MacBooks.

Vale lembrar, recentemente a sul-coreana fez valer uma multa bilionária a ser paga pela gigante de Cupertino por ter encomendado um número menor de displays que o previsto na assinatura de um acordo entre ambas. Essa mágoa vai ajudar na decisão de Tim Cook?


22

Comentários

Apple pode terminar namoro com a Samsung e encomendar displays da chinesa BOE

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo