LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recuo dos EUA! Apple ganha tempo com adiamento de novas tarifas à China

13 de agosto de 2019 2

Os Estados Unidos irão recuar sobre a nova taxação que deveria atingir produtos chineses a partir de 1º de setembro.

Após uma ligação do vice-ministro Liu He para autoridades dos EUA, o país concordou em jogar a data das novas tarifas para valer apenas a partir de 15 de dezembro, mas apenas para alguns produtos, como celulares, notebooks, videogames, monitores, brinquedos, calçados e categorias de roupas.

Sendo assim, apenas uma parcela dos US$ 300 bilhões em produtos que irão chegar aos EUA no segundo semestre sofrerão incidência da nova taxa de 10% já a partir do próximo mês. Um comunicado público, porém, confirmou que nas próximas duas semanas Pequim e Washington deverão conversar sobre revisões de acordo por telefone, o que pode mudar esse cenário.

Fato é que essa notícia animou o mercado e fez a Apple subir 5% hoje (13). A notícia é muito positiva para ela que em setembro deverá oficializar os novos iPhones, que fugirão por alguns meses da nova tarifação. Anteriormente Tim Cook já havia pedido para a Maçã ficar de fora dessa guerra, mas a resposta de Trump foi dura e veio pelo Twitter.

Outras companhias que devem estar comemorando o adiamento são Microsoft, Nintendo e Sony, que encaminharam a Donald Trump um documento explicitando o efeito negativo de uma nova taxa ao mercado de jogos eletrônicos. Com a dona de Mario e companhia lançando novas variantes do Switch - que são montadas na China - a novidade deve chegar como um grande alívio.

Vale lembrar, a Huawei sofreu mais uma vez sanções duras e está impedida de negociar com novas companhias estadunidenses, mostrando, mais uma vez, que o presidente dos EUA irá usá-la para conseguir o que deseja da China.


2

Comentários

Recuo dos EUA! Apple ganha tempo com adiamento de novas tarifas à China
  • Os americanos criaram o globalismo, isso numa época que ocorreu as guerras, Europa, Ásia destruídas e etc, afinal de contas, na guerras o território atingido foram dos europeus e asiáticos. A globalização que tornou os americanos a potência que é hoje, suas industrias prosperaram e venderam para outros países, só que o mundo mudou, hoje a Europa e a Ásia possuem as melhores tecnologias, marcas consolidadas e etc. E como dizem especialistas, daqui uns 20 à 30 anos a China irá assumir o lugar dos americanos e é isso que o Trump não quer, eu li recente que o Trump ameaça em sair da OMC, Organização Mundial do Comércio e etc, é mais um desespero do Trump e isso pode isolar os americanos ainda mais.

      • A Apple e EUA já foram centro hj dia são nada não por que de tanta importância com esse EUA maconheiros

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista