LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode levar anúncios para One UI presente em celulares da linha Galaxy

03 de outubro de 2019 34

Considerado o "calcanhar de aquiles" da MIUI, a publicidade na interface de smartphones em breve pode chegar em dispositivos da Samsung. Isso porque a empresa sul-coreana registrou uma patente para a marca "Samsung Mobile Ads" no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).

De acordo com os holandeses do LetsGoDigital, o pedido de patente foi apresentado nesta terça-feira (1) e é considerado de classe 5. Isso significa que a marca pode ser usada nos seguintes dispositivos:

Smartphones; computadores; tablets; serviços de publicidade; anúncios através de rede de telefonia móvel; Software para uso em publicidade; software para alugar espaços publicitários em sites.

Com isso, o Samsung Ads, que já está presente em TVs inteligentes, deve ser ampliado para quase todos os produtos da marca. Ao que tudo indica, apenas os relógios inteligentes da empresa devem ficar de fora da plataforma de publicidade.


Segundo a própria Samsung, o Ads deve permitir que anunciantes promovam campanhas segmentadas para alcançar clientes de maneira mais eficaz possível. Na página do serviço já é possível ter uma ideia do que a sul-coreana está preparando:

Usamos nosso próprio conjunto de dados, que mais ninguém possui, para oferecer informações aos profissionais de marketing, que ninguém mais pode oferecer.

Por enquanto, a Samsung não comentou o assunto. Mesmo assim, tudo indica que a marca já está pronta para anunciar "a novidade". Com isso, seguindo o exemplo de outras companhias, a sul-coreana pode ampliar seus lucros e fazer a alegria dos acionistas.

No entanto, como sabemos, esse tipo de medida costuma desagradar os usuários. Isso pode ser visto principalmente no caso Xiaomi, uma vez que a pressão está fazendo com que a empresa reduza e até mesmo prometa fornecer uma maneira de desativar os anúncios presentes na MIUI.


34

Comentários

Samsung pode levar anúncios para One UI presente em celulares da linha Galaxy
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista