LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: altere o país da sua conta na Google Play Store

13 de novembro de 2019 5

Quem nos acompanha diariamente provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre as últimas notícias do mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo.

Dando seguimento a essa rotina, daremos a seguir uma dica importante para quem é usuário de Android e pretende mudar ou já mudou de país. Ensinaremos como alterar a região da sua conta na Google Play Store.

Altere o país da sua conta na Google Play Store

Assim como muitos sabem, o país selecionado pelo usuário é o que define o catálogo de opções que ele terá acesso, de aplicativos e jogos a músicas e filmes. Com isso, mudar a região da conta na Play Store pode abrir novos horizontes e finalmente remover aquela frase “Este item não está disponível em seu país no Google Play...”.

Porém, essa mudança pode não ser tão simples, não sendo exatamente vantajosa para quem realmente não mudou de país e está em busca de apenas um app ou conteúdo digital. Isso, pois o Google só permite que a mudança seja feita uma vez a cada 12 meses; além de vincular todo o saldo disponível à região e exigir uma forma de pagamento local.

Na verdade, como a gigante de buscas utiliza identificação por endereço de IP, é necessário que a plataforma identifique primeiro que você está bem longe de casa, em um novo território. Com isso, mesmo para aqueles que querem arriscar a mudança de país em busca de um conteúdo diferenciado – assumindo todos os entraves gerados pela mudança, faz-se necessário o uso de, no mínimo, um bom VPN e ter uma forma de pagamento local, como citado.

Com todos os pré-requisitos preenchidos, siga as instruções a seguir para alterar a sua região na loja.

  • Abra a Google Play Store no seu smartphone ou tablet.
  • Toque no ícone de menu localizado no topo esquerdo da tela e selecione a opção Conta.
  • Agora, toque em País e perfis.
  • Toque no país que você quer adicionar à conta.
    • Essa opção só estará disponível se for identificada a mudança de território; se não foram realizadas mudanças ao longo dos últimos 12 meses; se a conta não fizer parte de uma biblioteca familiar.
  • Siga as instruções da tela para adicionar uma forma de pagamento local.
    • A primeira forma de pagamento precisa, obrigatoriamente, pertencer ao novo país. Só depois será permitido inserir formas de pagamento de outros territórios.

Pronto, você efetuou a mudança! Agora, um novo perfil de pagamento do Google Payments será criado e vinculado ao novo país. A Google Play Store mudará automaticamente para a nova região, adotando os preços da moeda local, sendo que todo o processo pode levar até 24 horas. Todo o saldo disponível no país anterior sumirá, mas poderá ser usado novamente caso a região seja alterada para a antiga mais uma vez.

Para quem tem mais de um país cadastrado, o processo de mudança de local é um pouco mais simples. Basta seguir os três primeiros passos do conjunto de instruções acima e escolher da lista apresentada o país que deseja atrelado a sua conta. Assim como em outros casos, o processo de mudança pode levar até 24 horas e só é permitido uma vez a cada 12 meses.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!


5

Comentários

TudoCelular Ensina: altere o país da sua conta na Google Play Store
  • Eu consegui mudar minha conta br para portugal. Mas o saldo que eu tinha no google play desapareceu. Sabe como eu posso recuperar?

      • Nada que uma vpn boa paga funciona

          • não é assim que funciona, eu moro em Portugal e tenho todas as coisas do Brasil a funcionar. Fui utilizar a app pra descontos do McDonalds e não aparece para eu baixar, eu preciso estar na Play Store Portugal, quando eu peço pra mudar, ele pede um método de pagamento Portugal. VPN de nada adianta, precisa mudar mesmo para Portugal. Minha esposa abriu a conta do Google dela aqui em Portugal e já baixou a app do McDonalds na hora. Minha saída seria apagar a conta brasil do meu Android e criar outra conta em Portugal, assim mantenho duas contas, uma BR e outra PT porém, apps compradas que tenho na conta BR, não iriam aparecer por aqui a não ser que eu ficasse trocando de login no Android a todo momento.

              • é isso q procuro, porém sem ter q realmente mudar

                  • Vc é um piadista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui eu tenho a V P N avast e entro em qualquer pagina que esteja bloqueada pois mudo a região é simples essa foi boa mudar pra portugal pra abrir uma pagina de internet que não abre aqui no meu browser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk ....... rindo até nunca kkkkkkkkkkkkk hahahahaha

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista