LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procon do Rio de Janeiro investiga Correios por atrasos em entregas e qualidade do atendimento

26 de maio de 2020 19

O Procon do estado do Rio de Janeiro abriu ontem, dia 25 de maio, uma investigação preliminar contra os Correios após mais de 300 reclamações de consumidores sobre problemas com entregas, cobranças indevidas e má qualidade do atendimento ao cliente no estado.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, surgiram várias denúncias de clientes sobre o serviço prestado pela estatal nos últimos meses. O Procon-RJ informou que, do dia 27 de fevereiro ao dia 15 de maio, foram abertas 305 reclamações contra os Correios. A maior parte dos relatos dos consumidores se resumem em “produto não entregue, extraviado ou avariado, cobrança indevida e qualidade de atendimento”.

Após receber essa grande quantidade de reclamações sobre assuntos parecidos, o órgão instaurou a investigação preliminar contra a ECT (Empresa brasileira de Correios e Telégrafos). O Procon-RJ informou, em comunicado, que a empresa terá até dez dias para enviar uma manifestação a respeito das reclamações e dos impactos causados pelo novo coronavírus nas atividades do Correios, além de outros questionamentos do órgão e que

O Procon informou que, em caso de “esclarecimentos insatisfatórios por parte da empresa, após o recebimento das informações e documentações pertinentes enviada pela empresa, é possível a abertura de Ato Sancionatório ou instauração de Ação Civil Pública que podem resultar em multa de até R$ 10 milhões e outras penalidades para a empresa”.

Os Correios informaram nesse sábado, 23 de maio, em nota enviada ao G1, que, devido aos impactos da pandemia, estão operando de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e que adotaram medidas para regularizar o serviço de entrega no estado.

Os Correios receberam a notificação do Procon. O assunto está sendo conduzido pela área jurídica da empresa. Reiteramos que para regularizar as entregas no município, desde o fim de abril estão ocorrendo mutirões nos finais de semana. Além disso, houve reforço no efetivo e a contratação de mão de obra terceirizada


Nota enviada pelos Correios em relação a denúncia recebida.

Em março, devido à pandemia, os Correios suspenderam alguns serviços. As entregas também foram adaptadas para evitar o contágio da doença.

Vale lembrar que o primeiro caso de morte por COVID-19 no país aconteceu no dia 26 de fevereiro, um dia antes do início das reclamações registradas pelo Procon-RJ.

O órgão anunciou que também fornecerá apoio institucional ao Procon de Petrópolis “para atuar junto à empresa em função do grande número de demandas que o órgão também recebeu”.


19

Comentários

Procon do Rio de Janeiro investiga Correios por atrasos em entregas e qualidade do atendimento
  • Tenho uma mercadoria para ser entregue pelos correios desde o dia 18/05 e até gora nada, vou no cdd barcelos domimgos, em campo grande rj, eles alegam que a marcadoria não está la, o cte benfica, informa que a mercadoria foi encaminhada para o cdd barcelos domingos em 18/05, gostaria de saber quem é que está mentindo nesta estória se e o cdd barcelos domingos ou cte benfica?

      • esse covid e engraçado durante o carnaval esse danado sumiu e depois reapareceu...

          • Isso tinha que ser feito em TODOS os estados. Aqui no ES é uma porcaria em geral. Atraso na entrega, não entregam no seu endereço, mercadoria não localizado no fluxo postal e o escambal. Espero em Deus Que esse lixo de estatal seja realmente multada e que com isso sirva de exemplo as demais franquias.%uD83D%uDE4C%uD83C%uDFFB

              • Tava na cara que isso iria acontecer, nem recrimino dado a situação que nos encontramos, já estou tb com uma encomenda parada desde do dia 22/04.

                  • De fato! Acontece que eu tenho uma encomenda travada nos Correios desde o dia 15/04, e isso porque houve descaminho, e depois quando era pra voltar pra Capital, simplesmente não houve mais atualizações no rastreamento.

                      • Rio de janeiro é o pior estado pra encomendas dos correios, tanto que se não me engano é único estado que está com o prazo de entrega estendido

                          • Correios do Rio ao meu ver é o pior.... carga da como perdida em incendio ou extraviada ou simplesmente demora muuuito e se você entra em contato ninguem localiza onde esta o pacote e pedem pra esperar mais um dias....

                              • E o que funciona de verdade neste estado do RJ .. sério e disparado o estado mais corrupto e incompetente do Brasil..

                                  • São poucas as coisas que comprei na internet mas sempre chegaram certo
                                    Graças a Deus e sempre fui bem atendido

                                      • Deve ser por que vc é muito "SORTUDO", pq todos que eu conheço já tiveram algum problema com os correios! Lixo de instituição! Por mim nem privatizava! Bastava oferecer incentivo fiscal para que mais empresas de logísticas surgissem com preços competitivos como o da estatal, favorecendo a economia e diminuindo o desemprego. Correios cairia no ostracismo... Aí eles ficariam o dia inteiro sem fazer nada até o dia deles se aposentarem como membros de uma instituição que faliu sem ter nenhum concorrente.

                                        • Pra mim, o serviço ta funcionando direito não, demorar mais de 8 dias pra sair de um estado pra outro e nem sair pra entrega, isso está cada vez pior. Tempos atrás não levava nem 3 dias. Tá tenso isso como sempre foi...

                                            • Lixo vendi um tablet pra uma çessoa do rio de janeiro ta 22 dias no cte do rio de janeiro esses fdp nao ve a necessidade dos outros e meu dinhsiro do mercado livre aue e bom nada de cair por causa desse palhaços nao vendo nada mais pra nego de capital

                                                • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                    • Ate que fimmm, correios do rj e uma bosta

                                                        • Minha encomenda da Pichau está há quase duas semanas com os correios, sendo que comprei no início do mês. Fiz outras compras no site da Kabum no mesmo dia e já chegaram há mais 12 dias atrás e foi tudo transportado pelos Correios.

                                                            • Ainda bem azul entregas comprei e me entregaram tudo certo...forreios nunca mais...

                                                                • velha história isso, NUNCA DEU E NUNCA VAI DAR EM NADA SE NÃO PRIVATIZAR

                                                                    • DEMOROU MUITO PRA ISSO ACONTECER, JÁ ESTAVA NA HORA! SERVIÇO INÚTIL!

                                                                        • Moro no Rio e fiz uma compra pela internet no final do mês passado e não tive problema nenhum, pelo contrário, os funcionários dos Correios foram muito atenciosos me ajudando a rastrear o meu pedido já que a loja não forneceu código e nem nome da transportadora.

                                                                            Tech

                                                                            Coronavírus: Brasil chega a 67.964 mortes em 1.713.160 casos confirmados | Relatório diário

                                                                            Google

                                                                            Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                                            Apple

                                                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                            Android

                                                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020