LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vs Epic: dona do iPhone solicita informações à Valve em batalha contra Fortnite

19 de fevereiro de 2021 9

Completando cerca de seis meses, o conflito entre Apple e Epic Games após a desenvolvedora de games tentar implementar seu sistema de pagamentos no iOS para se livrar da taxa de 30% da Maçã segue a todo vapor. O drama se intensificou nessa semana depois que reportagem do The New York Times indicou que a Epic estaria por trás de um projeto de lei que quer limitar o controle de lojas de aplicativos sobre os apps.

Agora foi a vez da Apple avançar com o conflito agindo de maneira curiosa: a gigante de Cupertino solicitou à Valve, dona da Steam e principal rival da Epic Games no mercado de desktops, uma extensa lista de documentos que detalhem as vendas e as operações da Steam com detalhes. Segundo a fabricante, a Steam "é a plataforma de jogos digitais dominante na plataforma de PC e é uma concorrente direta da Epic". Ainda de acordo com a Maçã, esses dados podem mostrar “a extensão do mercado em que a ‌Epic Games‌ Store está competindo”.

A Apple também reforça que a Valve deve fornecer essas informações considerando que não estão disponíveis em nenhum outro lugar e que “não aumentam o risco de qualquer dano competitivo”. A Valve, em contrapartida, discorda desse posicionamento e se recusa a divulgar dados que enxerga como sigilosos.

O conflito entre Epic e Apple segue intenso, ganhando novos capítulos nessa semana.

"A Apple aparentemente exigiu dados sobre mais de 30.000 jogos inicialmente, antes de estreitar seu foco para cerca de 600. A Apple está exigindo informações sobre cada versão de um determinado produto, todo conteúdo digital e itens, datas de venda e todos os preços desde 2015 até os dias atuais, a receita bruta de cada versão discriminada individualmente, e toda a receita da Valve com ela", explicou a desenvolvedora de Half-Life e Portal.

Outro ponto de discordância entre as duas empresas é o quão necessários esses dados são para o processo. Enquanto a gigante de Cupertino enxerga que as informações são cruciais para que seja possível visualizar o alcance da Epic Games no mercado, a Valve destaca que a maior parte dos jogos que vende na Steam podem ser obtidos em outras plataformas, e reforça não competir no mesmo segmento.

Desenvolvedora de títulos aclamados como Half-Life e Portal, a Valve também é dona da Steam e se recusa a entregar informações que julga sigilosas a respeito de sua operação de venda de games.

"De alguma forma, em uma disputa por aplicativos móveis, uma distribuidora de jogos para PC que não compete no mercado móvel ou vende “aplicativos” está sendo enquadrada como uma figura-chave. Não somos. As informações extensas e altamente confidenciais que a Apple exige sobre um subconjunto de jogos para PC disponíveis no Steam não mostram o tamanho ou os parâmetros do mercado relevante e seria extremamente difícil de reunir. As demandas da Apple por mais produção devem ser rejeitadas", concluiu a produtora.

Diante do posicionamento de ambas, o juiz Thomas Hixson, responsável pelo caso, ficará com a responsabilidade de definir se a Valve deve ou não entregar os dados solicitados pela Apple, ou mesmo encontrar uma solução que seja vantajosa para as duas companhias.


9

Comentários

Apple vs Epic: dona do iPhone solicita informações à Valve em batalha contra Fortnite
  • Tudo celular eu exijo que você me informe todas suas transações, número de funcionários o quanto eles recebem e sua receita desde 2015 kkkkk
    Penso se vira moda ?

      • E ainda tem quem acredite q a retirada de fone e carregador foi pensando no meio ambiente

          • Apple quer é saber se o mercado de jogos para PC é muito lucrativo, é tipo uma pesquisa de mercado direto na fonte, ai ela vai e entra também, a Apple é mala viu

              • Se o juiz der razão para a Apple, cabe à valve exigir a Apple de fazer a mesma coisa: disponibilizar todas as informações de cada venda de aplicativos e games para Mac e Iphone nos últimos anos, incluindo os ganhos com cada venda dentro dos games e apps, para que o juiz e a sociedade como um todo possam entender plenamente se há ou não motivos para empresas como Spotify, Epic e outas estarem nessa guerra contra a Apple, e que a Apple prove que existe concorrência em seu sistema operacional!!! Mais do jeito que a coisa anda, em as vendas de Iphone tem caído ano após ano e ela nem mais divulga quantos foram vendidos, e os preços subindo, a quantidade de usuários tende a diminuir com o tempo, e algumas empresas vão iniciar a evasão e largar de mão o IOS quando ele deixar de ser tão vantojoso financeiramente em virtude do gasto de manter uma equipe para o IOS e ter. Acho que para adiar ou evitar isso que a Apple tem lançado Iphone mini e Iphone SE, para ajudar no crescimento da base de usuários de sistema

                  • 12 mini foi outro fracasso kkkkkkk, vale mais um 11 pro do que ele isso sim (poucas inovações pelo preço que custa). Sim, o IOS é um ótimo sistema é por isso muitos ainda não largaram. Quanto as vendas, o que sai mais são os iPhones mais antigos (por isso que a Apple subiu o preço do XR e do 11 de propósito). Se você usar o iPhone 11 e o iPhone 12, na prática não perceberá grandes diferenças.

                    • Acredito qua a Apple está usando essa desculpa para obter estratégias comerciais, porque não tem nada a ver uma loja de celular com uma loja de PC.

                        • Certíssima a valve, steam não obriga os usuários a comprar o jogo lá não, nem tem como comparar a Apple store que mantém seus usuários no cabresto...

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                          Android

                          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020