LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon Fire HD 10: tablet é lançado com diversas melhorias e preço baixo

27 de abril de 2021 5

Conhecida por atuar no mercado de casas inteligentes, a Amazon também costuma lançar tablets acessíveis em alguns mercados. Nesta semana, a gigante do comércio eletrônico oficializou o novo Fire HD 10.

Em linhas gerais, o dispositivo não é uma revisão radical do modelo lançado no passado, mas traz uma série de melhorias. Assim, a sua tela de 10,1 polegadas agora traz resolução FHD, sendo que também temos bordas mais finas.


Em busca de atender ao público que precisa fazer chamadas de vídeo, a Amazon também disponibiliza uma câmera de 2 MP no novo Fire HD 10. Apesar da baixa resolução, ela foi deslocada para o lado, algo que favorece chamadas utilizando o tablet na horizontal.

Já o processador é um octa-core de 2,0 GHz (nome não revelado), sendo que ele trabalha com 3 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. O consumidor ainda pode expandir a memória usando cartão MicroSD.


Quando o assunto é autonomia, a Amazon não informa a capacidade de bateria do novo Fire HD 10. Mesmo assim, a fabricante garante até 12 horas de autonomia com uso misto entre navegação na web, reprodução de vídeo, música e muito mais.

Além disso, o sistema operacional Fire OS também recebeu melhorias, uma vez que agora ele suporta o modo Split Screen. Isso deve fazer com que o usuário possa usar dois aplicativos ao mesmo tempo (lado a lado) na tela do dispositivo.

O tablet também traz dois alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos para quem deseja ter uma boa experiência vendo filmes no Prime Video, por exemplo.

Preço e disponibilidade

Vendido apenas na Europa, o novo Amazon Fire HD 10 está disponível para encomenda no site da varejista. O preço oficial da variante com 32 GB de memória é de 149,99 euros, algo em torno de R$ 984 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

Por enquanto, ainda não há preço para o modelo com 64 GB ou para o acessório de teclado. Claro que esses detalhes podem ser revelados até 26 de maio, uma vez que esse é o dia em que as entregas do dispositivo começam.


5

Comentários

Amazon Fire HD 10: tablet é lançado com diversas melhorias e preço baixo
  • Triste que a Amazon não lança esses tablets aqui, e se lançasse ia custar uns dois mil reais, aqui o preço de uma Alexa com tela de oito polegadas é quase o desse tablet aí
    Comprei um Fire HD 8 2020 novo no MercadoLivre por uns 675 reais, é bem legal

      • Comprei o modelo de 2019, o tablet é muito bom, destaque para o áudio ! Uso basicamente para ler HQs,mangá e livros, tenho o kindle mas sou viciado em ler e escutar música ao mesmo tempo. Fora isso um tablet de 10 polegadas para manusear com as duas mãos é ruim. Seu perfil de usuário tem que ser diretamente ligado a usabilidade desse tipo de produto senão vai ser mais um produto que ficará de lado.

        • Tengo um HD8 e sem sombras de dúvidas, o Android dele é super otimizado.
          Para estudantes é muito bacana.

            • Interessante... um tablet de entrada... mas falta muita coisa para ser um ótimo tablet!

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista