LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo a concorrência, OPPO planeja ingressar no mercado de carros elétricos

04 de maio de 2021 0

As fabricantes de smartphone propulsionam a internet das coisas ao expandirem suas operações de forma a atingir o ramo automobilístico e, naturalmente, promovendo um novo tipo de concorrência. Partindo disso, visando se igualar às rivais, a OPPO parece estar planejando seu ingresso no mercado de carros elétricos.

Fontes indicam que Tony Chen, CEO da marca, tem estudado os recursos necessários para o desenvolvimento de um carro, apesar de não ter um projeto esboçado formalmente. Para mais, o executivo estabeleceu supostas relações com institutos de pesquisa voltados para a indústria automotiva da China e fornecedores da Tesla nas últimas semanas.

Tony Chen já fez declarações sobre uma possível linha de carros elétricos.

Fatos aparentemente alheios poderiam comprovar as informações cedidas pelas fontes. Guo Yandong, cientista chefe da fabricante de veículos elétricos XPENG Motors, se juntou à OPPO no último ano, e deve estar preparando uma equipe para o desenvolvimento de dispositivos para carros autônomos.

De forma mais direta, softwares recentemente patenteados pela fabricante sugerem algoritmos relacionados à condução autônoma, incluindo funções de cálculo de distância, além de integração a câmeras e sensores. Para mais, declarações feitas pelo próprio executivo sugerem um futuro no ramo.

Mesmo na fabricação de carros, vamos nos concentrar em áreas que a OPPO pode ter um bom desempenho. Se as montadoras não puderem construir bons carros e a OPPO tiver a força, vamos experimentá-lo no futuro.

Tony Chen
CEO e cofundador da OPPO

Caso seja comprovado verídico, o interesse da OPPO em ingressar no mercado de veículos elétricos seria uma resposta aos planos de concorrentes de peso na China, visto que a empresa vem se esforçando para abranger todos os territórios — inclusive a América Latina, porém excluindo o Brasil até o momento.

A Xiaomi, uma das fabricantes mais conhecidas pelo catálogo de smartphones, deve investir US$ 10 bilhões no desenvolvimento de seu primeiro carro, enquanto a Huawei já se aventura no ramo em parceria com a Cyrus. A Apple, por sua vez, mantém as informações relacionadas a seu projeto de carro confidenciais.


0

Comentários

Seguindo a concorrência, OPPO planeja ingressar no mercado de carros elétricos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista