LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung domina metade do mercado de memórias para smartphones, indica levantamento

08 de julho de 2021 0

Uma pesquisa realizada pela consultoria Strategy Analytics sobre o mercado global de memórias para smartphones apontou que a Samsung vem dominando a produção de módulos de DRAM e chips flash NAND no primeiro trimestre deste ano.

Os dados estimam que 49% do mercado é ocupado pela gigante sul-coreana. Em segundo lugar está a SK Hynix com 23%, e a Micron fecha as três primeiras posições com uma participação de, aproximadamente, 14%.

Diante desse cenário, as três maiores empresas controlam 86% da indústria de memória. Todos os outros fornecedores do componente para smartphones possuem juntos cerca de 14% do mercado.

O segmento NAND cresceu 18% nos primeiros três meses de 2021. A Samsung marcou uma participação de 42%, é seguida pela SKHynix com 20% e a Kioxia surge na sequência com 19%.

Já os componentes DRAM registraram um aumento de 21%. A empresa sul-coreana também lidera nesse segmento com 54%. SK Hynix e Micron vêm depois com 25% e 20%, respectivamente.

Crescimento da demanda

Os números também indicam que a indústria do hardware vem se recuperando após as perdas provocadas pelo novo coronavírus. O setor foi fortemente impactado pela pandemia, que causou uma falta considerável de insumos nas fábricas ao redor do mundo.

De acordo com o vice-presidente da Strategy Analytics, Stephen Entwistle, a forte demanda por smartphones 5G "cria um vento favorável para o crescimento do mercado de memória para smartphones. Os fornecedores de memória devem atender à demanda 5G com a introdução das soluções UFS 3.1 e LPDDR5 Multi Chip Package de alta capacidade", disse.

Mesmo com as perspectivas positivas, os analistas ainda temem por uma nova crise de escassez de componentes, o que iria abalar fortemente a indústria e o mercado como um todo.


0

Comentários

Samsung domina metade do mercado de memórias para smartphones, indica levantamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas