LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inovação: Correios implementa tecnologia RFID para rastreamento de encomendas em tempo real

19 de julho de 2021 74

Os Correios anunciaram recentemente a implementação da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) que utiliza radiofrequência para identificação automática de produtos, tornando o processo logístico mais simples e gerando uma economia aos clientes que utilizam os serviços da empresa.

O recurso já está disponível e pode ser utilizado por quem possui contrato de pré-postagem com os Correios, bastando trabalhar com o RFID e utilizar o sistema integrado para gestão dos objetos. Como incentivo a empresa disponibilizará alguns benefícios para os clientes que aderirem a essa ferramenta.

De acordo com a estatal, essa novidade será utilizada nos serviços relacionados com as encomendas, principalmente na localização do objeto no fluxo postal. É esperado que a implementação do RFID resulte em uma redução de 50% do percentual da taxa ad valorem nos envios que possuem declaração de preço, passando de 1% para 0,5%.

A nova tecnologia utilizará uma etiqueta que será colada nas encomendas e permitirá rastrear em tempo real, aumentando a eficiência do controle de processos internos e permitindo ler dezenas de tags simultaneamente, dispensando o contato visual. O alcance de leitura varia entre 8 e 10 metros, sendo captado por receptores localizados nas entradas e saídas das unidades operacionais, que recebem o sinal e enviam automaticamente para o sistema.

Funcionamento do RFID. (Foto: Reprodução/Correios).

O que você achou dessa novidade? Acredita que o serviço prestado pelos Correios vem evoluindo nos últimos anos? Conta pra gente, comente!


74

Comentários

Inovação: Correios implementa tecnologia RFID para rastreamento de encomendas em tempo real
  • Se o Mercado Livre comprar, estaremos fudidos. Porque, os preços que estão cobrando tá tentando retirar até nossa alma.

      • Pelo menos não serão 12 dias para um pacote sair do CDD viajar 500 metros até Agencia que você será obrigado a retirar lá pois não entregam na sua casa.

      • Com certeza. Ainda é uma das empresas de maior confiança. Carteiros educados e prestativos.

          • O Mercado Livre comprando os Correios, as agências dos Correios serão transformadas em Agência do Mercado Livre. A situação é lucrativa para o Governo que só vai arrecadar imposto, para a sociedade será como trocar seis por meia dúzia. Só muda a mosca.

            • Brasileiro gosta de pagar imposto, pois é, toda gritaria das empresas concorrentes por causa da isencão dos impostos nos serviços dos correios está dando frutos, logo todos poderemos pagar um preço maior e justo, até porque quem paga o imposto é vc otário e o que empresas fazem é simplesmente repassalos ao governo....
              Quanto aos incautos que ao invés de comprar de lojas brasileiras e os fazem comprando produtos chineses parabéns. Vc é um patriota de merda e corrobora pra que este país afunde ainda mais!
              Quer a sua mercadoria entregue no dia seguinte faça uma compra no Brasil via Sedex, porque o sujeito ou não paga o frete, ou paga barato sabendo que vai levar mais tempo pra receceber e quer tratamento vip! Orelhudosss

                • Excelente. Com essa novidade, aquela encomenda que você espera um mês para chegar, continuará demorando um mês inteiro, mas vc saberá aonde ela estará parada.

                  • Os Idiotas que reclamam aqui são os verdadeiros doutrinados ou aqueles nem tem condições de comprar uma encomenda no comércio eletrônico, pois os mesmos comerciantes oferecem varias opções de envio, porque os Correios não tem o monopólio das encomendas, então se pedem pra enviar pelos Correios, é porque é a melhor opção, ou porque são BURROS MESMO

                      • Eu vi o frete de um produto que eu queria com e pelo correio ficava por 19.90 e pela concorrência ficaria 190 reais como pode ter essa diferença tão grande e o pior é que quando começar a dar prejuízo eles simplesmente não irão mais entregar além de ficar mais caro além de muitos começarem a cobrar para enviar cobranças e coisas do tipo.

                        • Para melhorar não vai ser a privatização seria ter mais umas duas empresas, fazendo serviço de entrega para ter a concorrência só assim vai melhorar devido a competição e sem conta que vai gerar mais emprego. Muitas pessoas estão deixando as vezes de comprar com frequência por que o serviço do correio é uma porcaria.

                            • Mas já tem mais empresas os correios não tem o monopólio sobre entrega igual a receita federal tem pela recepção de encomendas importadas para checar que não tem nenhuma droga ou algo ilegal nelas, você só usa o correio por a opção mais barata e por atender mais áreas que outras empresas por ser pública e não ligar para prejuízo e priorizar o máximo de brasileiros possíveis, pesquise mais.

                              • Mais concorrência??? Fedex, DHL, JadLog, VarigLog, dentre outras%u2026 existe mais de uma dezenas de empresas que fazem entregas amigo, só que elas não estão em todas as cidades, elas não entregam em todas as cidades, isso nenhuma empresa fará, apenas os Correios!!!

                              • Como diria Tiririca Correios do meu ódio

                                  • Já vai ser privatizada pronto acabou a dor de cabeça agora vamos ver se vai continuar sumindo encomenda como sempre.

                                      • Vão continuar sumindo porque não existe segurança em lugar nenhum. Roubos ocorrem a todo momento. Tá vivendo em que país Alice?

                                          • KKKKK Mas já tem mais empresas os correios não tem o monopólio sobre entrega igual a receita federal tem pela recepção de encomendas importadas para checar que não tem nenhuma droga ou algo ilegal nelas, você só tem a opção de usra o correios por ser a opção mais barata e por atender mais áreas que outras empresas, por ser pública e não ligar para prejuízo e priorizar o máximo de brasileiros possíveis, pesquise mais privatizar não ajuda em nada e nunca ajudou a não ser que seja um serviço inútil.

                                              • Não vão ser nem entregues kkkkkkk desde quando privatização ajuda a melhorar algo???

                                                • gente eu só quero que a encomenda seja entregue que é o mais importante hahaha tou com uma compra parada faz 6 meses hahaha

                                                    • Então reclame com a receita federal os correios não tem culpa sobre encomenda importada perdida a única função deles é fazer entregas nacionais pelo menor preço e para a maior quantidade de pessoas possíveis pois não tem preocupação com prejuízo igual seria com uma empresa privada.

                                                      • Enquanto isso minha encomenda parada no triângulo de curitiba a 20 dias, terminem de fazer as entregas pois jaja essa empresa deixará de existir para o bem dos brasileiros.

                                                          • Amigo. O correio brasileiro não é uma maravilha, mas, se informe melhor para não passar vergonha, não julgue sem saber o porque das coisas, se informe, tenha mais empatia pelas pessoas, pelo próximo, deixe o ódio de lado, respeite aqueles que não pararam em momento algum na pandemia para entregar as encomendas, inclusive vacinas. Tragédia em Minas Gerais, lembra? Sabe quem apoiou o governo do estado na entrega de mantimentos e roupas e muitas outras coisas em tempo recorde? Te respondo, os CORREIOS. Inclusive tendo o reconhecimento do governador do estado de Minas e até deste presidente incompetente. Se não fosse os correios com a sua capilaridade isto não seria possível. E te explico mais porque a sua encomenda e de muitos brasileiros atrasa. As encomendas, principalmente as importadas quando chegam ao Brasil são rigorosamente inspecionadas pois podem conter intorpecentes, estes que se adentrarem no nosso território podem estar nas ruas assolando a nossa sociedade, corrompendo os nossos filhos e até mesmo os seus. Sou fiscal da receita federal e estou cansado de ler e ouvir tanta besteira. A culpa não é dos correios. Temos um grande volume para fiscalizar e quando liberamos as encomendas o volume que repassamos aos correios é muito grande formando um gargalo para eles. Com a pandemia as importações mais do que triplicaram e as compras internas também. A receita não dispõe de funcionários suficientes e sem concurso a anos assim como os correios. As remessas de drogas aumentaram muito e somado a alta das encomendas a receita está demorando bem mais para fazer as inspeções e os correios, para a sua informação também faz, através de raios X inspeção em quase todas as encomendas. A receita estadual também faz a dela, inclusive tendo salas dentro dos CEE'S dos CORREIOS onde também são inspecionadas. O correio não pode simplesmente pegar as encomendas e passar por cima dos trâmites que são obrigatórios. Você acha o correio brasileiro ruim? Eu posso falar com propriedade de alguns Correios pelo mundo. Correio americano? Um dos piores do mundo. Correio Alemão (DHL)? Não entrega em cidades pequenas, tendo os moradores que se deslocar para uma cidade maior para buscar boletos e cartas e até mesmo encomendas feitas pela internet. Quer receber na cidade pequena? Eles entregam sim, mas vai ter que pagar bem mais caro para receber se tornando inviável. Correio português? Privatizado, serviço pior de que quando estatal e agora pretendem estatizar novamente devido a piora no serviço. Abraço.

                                                            • Desde quando privatização melhora alguma coisa? Com certeza é um pobre que adora levar vantagem, que comprou no Aliexpress Gearbest ou Wish e a encomenda travou na Receita Federal.

                                                                • Está parada em Curitiba por causa da Receita Federal%u2026 primeiro informe-se, e depois venha defecar comentários

                                                                  • Prezados, é de bom senso o sr se informar de forma ampla sobre a relação lucro/governo. Nos governos de FHC e os do PT foi o período que os correios mais enviou recursos para o tesouro nacional.
                                                                    A partir do governo Temer a empresa entrou no vermelho, pois foi retirado dela todo recurso que ela tinha para investimento. O fundo de pensão dos empregados, o postalis foi totalmente surrupiado, maiores informações sobre esse rombo o sr Paulo Guedes tem mais a informar.
                                                                    Agora atribuir a frágil estabilidade financeira dos correios ao governo Bosonaro é o mesmo que acreditar que a terra é plana.
                                                                    Portanto afirmo que o sr nada sabe de correios. Afirmo com propriedade, pois trabalho nesta empresa a 26 anos.

                                                                      • Agora vamos saber que nossas encomendas "desapareceram" em tempo real!

                                                                        Cansado dessa empresa de bosta....

                                                                          • Teria que ter um concorrente porque o correio não está nem aí para os usuários tenho uma encomenda que está vindo dos estudos unidos e faz 1mes que liberou para a entrega liguei para saber o porquê o rastreamento não atualiza e disseram que vai mais 1 mês para entregar

                                                                              • Mas já tem mais empresas os correios não tem o monopólio sobre entrega igual a receita federal tem pela recepção de encomendas importadas para checar que não tem nenhuma droga ou algo ilegal nelas, você só tem a opção de usar os correios por ser a opção mais barata e por atender mais áreas que as empresas privadas, por ser pública e não ligar para prejuízo e priorizar o máximo de brasileiros possíveis, pesquise mais os correios não tem monopólio nem hospital tem pq entregas teria a privatização dos correios é uma das maiores bobagens que eu já ouvi falar motivada por desinformação

                                                                                  • Oh, besteira, correio não tem monopólio de encomendas pessoal!!

                                                                                    • Agora meio que já era, vai ser privatizada e o Mercado Livre praticamente já tem suas proprias "agencias" pra retirada de produtos.

                                                                                        • Ótimo, agora só falta privatizar. Aí vai ficar melhor ainda. To com duas compras "paradas" Há um mês na CDD Irajá. Será que roubaram?

                                                                                            • Com certeza assaltos ocorrem todos os dias. Procura la com o gerente da comunidade onde vc mora!

                                                                                                • Mas já tem mais empresas os correios não tem o monopólio sobre entrega igual a receita federal tem pela recepção de encomendas importadas para checar que não tem nenhuma droga ou algo ilegal nelas, por isso que muita gente que compra culpa os correios, os correios só é responsável pela distribuição em solo nacional, você só tem a opção de usar os correios por ser a opção mais barata e por atender mais áreas que as empresas privadas, por ser pública e não ligar para prejuízo e priorizar o máximo de brasileiros possíveis, pesquise mais os correios não tem monopólio nem hospital tem pq entregas teria, a privatização dos correios é uma das maiores bobagens que eu já ouvi falar motivada por desinformação

                                                                                                    • Privatiza que melhora né%u2026kkkkkkk. Trouxa%u2026 só vou rir de idiotas como vc!!!

                                                                                                        • Será? Hahahahahahahaha
                                                                                                          Tem uma verdadeira quadrilha atuando nós correios do Rio 2 encomendas internacionais minhas "desapareceram" do fluxo postal! Ninguém sabe ningu viu e principalmente ninguém resolve!

                                                                                                          • O problema é a localização do CDD. Se não for buscar não entregam em area de risco. Verifica se o CEP está em area de restrição. No site dos Correios informam.

                                                                                                              • Melhor ir lá buscar.

                                                                                                                • Espero faz tempo isso uns 2 anos já que tá pra botar Rastreamento em tempo Real !!!

                                                                                                                    • Sabe o que eu apoio? A implementação de sistemas anti-furte e anti-extravio (que a mesma coisa que furto). Não são poucos os caso de funcionários que subtraem encomendas.

                                                                                                                        • Só esqueceu de mencionar os assaltos diários que ocorre no pais todo. A falta de segurança em todos os lugares.

                                                                                                                            • Ladrão todo lugar tem , mais se teve uma encomenda roubada nós correios e ficou no prejuízo foi escolha sua ficar. Você com certeza não teve nada roubado em uma transportadora pra saber o que é dor de cabeça.
                                                                                                                              Correios menor índice de extravio proporcional.

                                                                                                                              • Pago com o maior prazer para receber minhas encomendas rapidamente e a privatização vai fazer isso.

                                                                                                                                • "em tempo real" kkkkkkkkkkk

                                                                                                                                    • DEPOIS DIZEM QUE OS CORREOS NAO INVESTEM EM TECNOLOGIA

                                                                                                                                      SÓ OS BOZONARO QUER PRIVATIZAR

                                                                                                                                        • amigo.. vai vê o histórico de lucro dos correios nos antigos governos e dps tu vem discutir.. antes o correios só dava prejuízo.. por causa dos desvios.. só agr no governo do Bolsonaro q começou a dá lucro e ter investimento.. mas é melhor privatizar pros futuros governos não usar de cabide de emprego e ter mais escândalo de roubo e corrupção

                                                                                                                                        • Boa implementação, mais o serviço em geral continua péssimo, talvez a privatização resolva (talvez), tenho encomendas ficando paradas até dez dias na agência aguardando sair para ser entregue e se for retirar não entregam, só após as 3 tentativas de entrega

                                                                                                                                            • Vc esqueceu de ler que na empresa trabalham pessoas e nao só maquinas e que essas pessoas faltam por doença. Incluindo Covid Ah lembrando que muito morreram pq nao pararam de trabalhar e continuam trabalhando direto sem o menor respaldo de protecao por parte da empresa mesmo com a pandemia .

                                                                                                                                                • Mas já tem mais empresas os correios não tem o monopólio sobre entrega igual a receita federal tem pela recepção de encomendas importadas para checar que não tem nenhuma droga ou algo ilegal nelas, por isso que muita gente que compra culpa os correios, os correios só é responsável pela distribuição em solo nacional, você só tem a opção de usar os correios por ser a opção mais barata e por atender mais áreas que as empresas privadas, por ser pública e não ligar para prejuízo e priorizar o máximo de brasileiros possíveis, pesquise mais os correios não tem monopólio nem hospital tem pq entregas teria, a privatização dos correios é uma das maiores bobagens que eu já ouvi falar motivada por desinformação.

                                                                                                                                                    • Isso porque a parte final é feita por pessoas. Que podem faltar ou ficar doentes.

                                                                                                                                                      • agora????? aos 48min do segundo tempo

                                                                                                                                                          • Rapaz, ele pode tentar fazer qualquer coisa agora que não adianta mais. Está morto e sepultado faz teeeeeeempo.

                                                                                                                                                              • Morto e sepultado é o ser humano, que só reclama,se privatizar essas tarifas mamão com açúcar vai acabar com certeza, vamos pagar o dobro, porque essas empresas só querem lucros absurdos

                                                                                                                                                                  • amigo..se não gosta de empresa X.. vá pra empresa Y.. ninguém é obrigado a ficar na empresa q vc não gosta..essa q é a magia do livre mercado.. se a empresa é ruim ela tá fadada a falência.. em vez de uma estatal ser um buraco negro de dinheiro público pq só fica em negativo..

                                                                                                                                                                      • Mas já tem mais empresas os correios não tem o monopólio sobre entrega igual a receita federal tem pela recepção de encomendas importadas para checar que não tem nenhuma droga ou algo ilegal nelas, por isso que muita gente que compra culpa os correios, os correios só é responsável pela distribuição em solo nacional, você só tem a opção de usar os correios por ser a opção mais barata e por atender mais áreas que as empresas privadas, por ser pública e não ligar para prejuízo e priorizar o máximo de brasileiros possíveis, pesquise mais os correios não tem monopólio nem hospital tem pq entregas teria, a privatização dos correios é uma das maiores bobagens que eu já ouvi falar motivada por desinformação.

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                    Especiais

                                                                                                                                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas