
Curiosidade 02 Ago
Anunciada como a linha que iria recuperar o fraco desempenho da família Galaxy S20, a nova S21 começou a derrapar quando o assunto são os números de vendas. Apesar de ter uma forte demanda nos primeiros seis meses de mercado, os modelos já acumulam números desagradáveis.
Segundo os analistas da Kiwoom Securities, a linha Galaxy S21 vendeu 47% a menos que a Galaxy S10. Os dados mais atuais indicam que foram entregues 13,5 milhões de unidades dos três dispositivos, algo que faz o desempenho ser 20% inferior ao que foi registrado pela já problemática S20.
A título de comparação, a S20 vendeu 17 milhões de aparelhos nos primeiros seis meses, enquanto a S21 ficou estacionada em 13,5 milhões. Apesar das duas linhas entrarem no mercado durante a pandemia, a S20 foi anunciada no período mais crítico da crise. Por outro lado, a S21 está sendo vendida em um momento de recuperação.
Veja abaixo o desempenho de cada linha em seis meses de mercado:
- Galaxy S10: 25,5 milhões de unidades
- Galaxy S20: 17 milhões de unidades
- Galaxy S21: 13,5 milhões de unidades
Por enquanto, ainda é difícil prever como a Samsung irá encarar esses números. Contudo, não é mais novidade que a sul-coreana deixou de posicionar a linha S como a sua verdadeira flagship. Esse título agora é ocupado pelos Z Fold e Z Flip, que devem ganhar duas novas unidades neste mês.
Já o Galaxy S21 FE será anunciado como um "flagship acessível" e, mesmo que ele venda muito, a sua margem de lucro é menor e pode mexer no balanço da companhia. Por isso, o cancelamento do Note 21 — que tem margem maior — pode não ter sido uma boa estratégia. Claro que tudo ainda pode ser compensado pelos dobráveis.
O que está faltando para a linha S21 deslanchar? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários