LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pay é rejeitado pelos próprios criadores após nova versão ser lançada na Índia e EUA

24 de agosto de 2021 38

O Google Pay recebeu um completo redesign no fim de 2020 na Índia, logo depois a mudança chegou aos EUA e outros mercados. Apesar de muitas novas funções chegarem ao aplicativo, a nova versão está sendo amplamente rejeitada pelos usuários e também por diversos funcionários do Google, que estão abandonando a empresa.

De acordo com informações do Business Insider, a nova versão do Google Pay está causando um êxodo de funcionários e executivos da divisão de pagamentos do Google. Detalhando um pouco mais, estamos falando de pelo menos 7 diretores e vice-presidentes e metade da equipe do Google Payments, que equivale a aproximadamente 40 pessoas.

Os cargos foram abandonados nos últimos 2 meses, com a saída mais significativa sendo a de Caesar Sengupta, que era chefe da divisão do Google Pay e foi o responsável por levar as mudanças implantadas na plataforma primeiro na Índia aos EUA. O executivo deixou o Google Pay um mês após concluir a sua tarefa e desativar o antigo Google Pay nos Estados Unidos.

"A saída de Caesar foi a pedra angular de muita frustração sentida pelos funcionários. O produto não estava crescendo no ritmo que queríamos", disse um ex-funcionário da divisão de Sengupta.

Nova versão do Google Pay

Segundo o ArsTechnica, que já pode testar a nova versão do Google Pay que ainda não está disponível no Brasil, o aplicativo tem diversas limitações de uso nesta nova versão, centralizando as operações diretamente pelo celular e utilizando apenas o número do celular para verificar a identidade do usuário ao invés do Gmail.

Dessa forma, o site e o aplicativo antigo foram completamente desativados e com eles diversas funcionalidades, que facilitavam o uso do GPay, o que gerou uma grande rejeição por parte do público, principalmente pelos usuários de criptomoedas, que enfrentaram grandes problemas para utilizar suas carteiras digitais com o Google Pay.

Participação de aplicativos no mercado NFC. Imagem: Pulse

Acima você pode ver o resultado de uma pesquisa realizada pela Pulse em 2020. Nela o Google tem apenas 3% do mercado de pagamentos via NFC, que é dominado pela Apple com 92% deste total. Em segundo lugar fica o Samsung Pay com 5% (saiba mais sobre o Samsung Pay aqui).

Apesar dos problemas, o Google deve lançar uma conta bancária completa em parceria com o Citibank chamada Plex ainda em 2021. Entretanto, Sengupta era um dos responsáveis pelo projeto então é possível o seu lançamento atrase devido a grande turbulência que o Google vem enfrentando neste setor.

Você acha que o Google consegue se recuperar e tornar o Plex ou o Google Pay tão popular quanto seus concorrentes?

Google Pay

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


38

Comentários

Google Pay é rejeitado pelos próprios criadores após nova versão ser lançada na Índia e EUA
  • bomba, a nubank tem que suportar o samsung pay logo para eu desinstalar isso de uma vez

      • CPF ou CNPJ negativados com restrição??
        Limpe seu nome de forma legal e com garantia e tenha credito novamente
        Finnance seu Crédito
        (17)99755-9485 / (17)3280-6917

          • Que bolha... Eu e todos os humanos no meu entorno não faz nem ideia do que seja e nem como usa.

              • kkkkkkk hoje está se tornando cada vez mais comum as pessoas pagarem por aproximação no Brasil, a questão é que a maioria das pessoas não faz ideia nem do que é o NFC, não procuram saber, os ícones do GPay, SPay e Apple Pay estão em todas as máquinas de cartão do país, em sites, apps, em placas de bandeiras de cartão aceitas nos estabelecimentos, observe mais seu entorno.
                A verdade é que a maioria pessoas tem seus smartphones e não usam metade dos recursos que ele possui e muita gente no país utiliza smartphones defasados.

                • Para mim Apple pay continua disparado o melhor. Mais prático e com mais sorte no Brasil além das contabilidades nos dispositivos Apple.

                  • Eu uso muito o Google Pay e gosto, não tenho do que reclamar, a UX é realmente ruim, precisa melhorar bastante, mas, cumpre o seu papel, é funcional.

                      • QUER GANHAR 100 HÁ 300 REAIS POR DIA TRABALHANDO EM CASA SÓ USANDO SEU CELULAR E EXISTE INTERNET NO CONFORTO DA SUA CASA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR? email: tradewithipoption @ gmail com
                        Via Whatsapp: (+27640239184)
                        Eu aconselho você a não hesitar. Ele é ótimo.

                        • Em breve: Google encerra Google Pay

                            • Acho que a melhor implementação desse recurso é no oneplus , é só segurar o botão de desligar e aparece opção desliga reiniciar e todos os seus cartões só de não ter que abrir app ou precisar de internet, é excelente e já me salvou

                                • Sinto falta disso em outras UI, como da Xiaomi. Uma forma simples e rápida de acionar a carteira.

                                    • Eu tenho OnePlus 7 pro e não tem isso. Penssva que só funcionava com a nova app exclusiva prós EUA

                                        • Tenho um Lg Qnote+ que Gpay funciona sem internet e não preciso abrir o app. Só preciso deixa o NFC ligado e o celular desbloqueado.

                                            • todo pagamento NFC funciona sem internet.... ate pq o banco cria uma "tarja" NFC no seu celular quando vc cadastra o cartao no GPay

                                                • No Samsung não precisa ter o NFC ligado para utilizar, e tem um atekho rápido para que não precise desbloquear o telefone e exige biometria que acho super importante para segurança.

                                                    • O GPay mesmo com NFC always on não permite pagamentos sem autenticar com biometria ou pin.

                                                        • Falácia, o NFC não gasta bateria e não funciona com o dispositivo bloqueado, no Android 11 AOSP layer o menu Power tem os cartões e logo acima está escrito "Desbloqueie para pagar", aí você usa a biometria, inclusive é necessário autenticar para usar os ajustes de dispositivos inteligentes do Google Home.
                                                          As versões do Android e skins que não tem esse menu, você pode definir um cartão padrão, ao desbloquear você pode imediatamente aproximar da máquina, valores altos fora do seu padrão de uso e após um tempo desbloqueado, é solicitado biometria.
                                                          A segurança do SPay é burocrática requer mais passos, deslizar, desbloquear, selecionar cartão e literalmente autenticar duas vezes sem necessidade.
                                                          Ambas são boas plataformas e seguras, o Google Pay é compatível com qualquer aparelho Android, e é compatível com vários apps e sites que usamos no nosso cotidiano, sabe, não existe só celular Samsung, eu mesmo não compro celular com One UI.

                                                        • Samsung pay você deslisa o dedo e aparece as opções de cartão. Google pay é interessante porém menos seguro que os concorrentes.

                                                            • Isso já tem no Android 11

                                                            • Eu tô abismado como pouca gente usa Google Pay! Realmente as pessoas não sabem que existe o recurso ou não confia no sistema .

                                                                • Hoje em dia temos mais dispositivos com NFS, mas mesmo assim ainda é muito pouco.
                                                                  Eu comecei usar pagamento por aproximação com o Moto G5 plus e mesmo assim por ser curioso com tecnologia, se não haha

                                                                    • Normalmente não sabem, aqui no Brasil tbm pouca gente usa o Apple Pay...de acordo com as qntidade de usuarios, exemplo disso é q o pessoal q usa iPhone pensam q o iMessage é somente SMS.

                                                                      • Pelo que vi a ideia e bacana, mas seria totalmente OK se a Google tivesse seu Google Card assim como a Apple tem o Apple Card, eles tentaram puxar a ideia da Apple mas virou bagunça porque não e toda instituição que aceita. Mas desistir do projeto tbm e tipo... Ta fácil a vida ai ne.

                                                                          • Sugiro que vcs migrem para o Samsung pay, a Samsung tá dando mtos insentivos na plataforma incluindo um sistema de pontuação mto bom. Já comi de graça no ifood resgatando 45 reais de saldo na carteira, resgatei dois ingressos no cinemark. Volta e meia tem alguns cupons bons

                                                                            • Pô uso muito o Google pay antigo, pra mim compre muito bem seu papel, que é somente ser o fornecedor da chave nfc dos cartões vinculados, juntar isso com um banco eu não acredito ser uma boa ideia.

                                                                                • Temos poucas opções de carteira desse tipo ainda.

                                                                                    • No meu S20 eu só deixo ativado o Google Pay. Não me pede senha, não tem icone na tela, não tem marca d'agua, basta estar com o celular desbloqueado para funcionar e é só.

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista