LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gravação de vídeo 4K ProRes não estará nos iPhone 13 Pro de 128 GB

15 de setembro de 2021 11

Os recém-anunciados iPhone 13 e iPhone 13 Pro são semelhantes em muitos aspectos, mas também compartilham suas diferenças. No entanto, a Apple, a respeito de um recurso, o 13 Pro e Pro Max não terão uma tecnologia em sua variante mais básica, de 128 GB de armazenamento: a gravação de 4K ProRes.

A Apple limitará a gravação de vídeo 4K ProRes na série iPhone 13 Pro para aqueles com 256 GB ou mais. O dispositivo de 128 GB ainda suportará gravação de vídeos ProRes a 1080p a 30fps. Embora a Apple não tenha anunciado o motivo da decisão, é de se imginar que os vídeos 4K ProRes ocupam muito espaço no iPhone e 128 GB seria um armazenamento muito limitado para isso.


Esse tipo de gravação dá aos usuários mais opções em termos de edição. O recurso será habilitado em uma atualização futura do iOS 15. À parte esse detalhe chato para as variantes básicas, vale ressaltar que o iPhone 13 recebeu uma boa melhoria na câmera em comparação com os modelos anteriores. O modo retrato em vídeos é outra adição junto ao lado dessa tecnologia cinematográfica.

Também vale apontar que, entre um iPhone 13 Pro de 128 GB e um de 256 GB no Brasil, a diferença é de R$ 1.000 — daí entender o custo real desse recurso para gravação de vídeos.

E você, o que achou dos novos anúncios da Apple? Deixe seu comentário!

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 12:02)

11

Comentários

Gravação de vídeo 4K ProRes não estará nos iPhone 13 Pro de 128 GB
  • Os fãboyola vai ter que ser obrigado a comprar a versão melhor e pagar mais ainda pra pegar a versão melhor kkkkkkkkk golpe duro da apple pros otários comprar o melhor e ganhar mais do bolso do otário ksksksksksk

      • Mas porque otários? Não consegue conviver com a diferença de preferência? Cara, a Apple não quer comprometer a marca dela, e ciente de que pouco espaço levará o usuário a insatisfação, ela limita, é simples assim. Qualidade existe apenas na Apple? Não, outras marcas oferecem bons aparelhos, mas a maioria que entregam os mesmos benefícios, custam tanto quanto um Iphone. Não existem otários, existem necessidades diferentes, além das preferências.

          • E por acaso a Samsung cobra o mesmo valor do S21 de 256 GB na variante de 512? E ela não é a mesma que limita VÁRIOS recursos(até mesmo gravador de tela) pra linha M(incluindo M51 e M62) com aquela OneUI Core?

          • Ai pros fãboyola da maçã porca, compra ai agora teu iPhone 13 de 10k sem gravação 4K kkkkkkkkkkkkkkk Apple não perdoa nem os fã dela hahahaha

              • Leu direitinho que é pra quem for gravar em ProRes, né? Nos demais formatos, tudo segue igual (4k@60) %uD83D%uDE44%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%u FE0F

                  • O que não está disponível é o 4K na taxa de atualização de 120 Hz, mas vai estar disponível os 1080p a 120 Hz ou 4K a 60 Hz, sempre é bom ter um pouco de interpretação de texto...

                    • Que absurdo.

                        • Nossa que idiotice, o celular é da pessoa se ela quiser lotar a memória que lote.

                            • Faz sentido por causa Gil armazenamento, mas foi uma facada em uma galera aí.

                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo