Economia e mercado 07 Out
A Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), lançou o edital de credenciamento para a instalação de cerca de 4 mil novos pontos de Wi-Fi gratuito espalhados pelo município.
De acordo com a gestão municipal, a ação faz parte do programa Wi-Fi Livre SP e está etapa tem como objetivo levar internet de graça para todas as escolas do ensino fundamental e para as unidades de saúde da cidade.
O acesso a rede Wi-Fi vai ser totalmente gratuito para qualquer usuário. Porém, é ser necessário assistir um anúncio de empresas credenciadas no programa para concluir o processo de liberação do sinal de internet.
O credenciamento das empresas vai ficar aberto aberto por 60 dias e pode ser prorrogado. Atualmente, o programa Wi-Fi Livre SP já conta com mais de mil pontos com Wi-Fi gratuito espalhados pela cidade.
Ainda segundo a prefeitura, as empresas são responsáveis por fornecer o serviço de internet e o executivo municipal fica responsável pela a infraestrutura elétrica para a instalação dos equipamentos.
“Cidadãos conectados têm mais possibilidades de conseguir trabalho e gerar renda, e isso é fundamental neste momento de retomada das atividades após a pandemia”, disse o secretário da SMIT, Juan Quirós.
E você, considera importante programas governamentais que buscam levar internet de graça para locais mais carentes? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!
Comentários