LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 Ultra com Snapdragon 8 Gen 1 foi cancelado, confirma CEO da marca

30 de junho de 2022 22

Atualização (30/06/22) - JB

Além de confirmar que a linha Xiaomi 12S não passará pelo teste de câmeras do DxOMark, o CEO e fundador da empresa, Lei Jun, também disse que a marca cancelou o modelo Xiaomi 12 Ultra. Pelo menos na sua nomenclatura.

De acordo com o executivo, esse aparelho era para ter sido lançado em março ou abril deste ano, mas os constantes problemas na cadeia de fornecimento acabaram atrasando completamente o seu cronograma. Por isso, agora o mercado terá apenas o Xiaomi 12S Ultra.

Com essa confirmação, a maioria dos Mi Fãs começou a perguntar qual será a diferença entre o Xiaomi 12 Ultra normal e o 12S Ultra.

Em resposta, Jun disse que o processador Snapdragon 8 Gen 1 está sendo substituído pelo Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que ambos mantém a proposta de usar câmeras da Leica.

Com lançamento previsto para o dia 4 de julho, o novo Xiaomi 12S Ultra tem tela AMOLED de 6,7 polegadas que entrega taxa de 120 Hz, câmera principal de 50 MP, bateria de 4.800 mAh e carregamento com fio de 67W.

O sistema operacional é o Android 12 e ele roda sob a MIUI 13.


Atualização (24/06/22) - JB

Falta pouco! Xiaomi 12 Ultra ganha possível data de lançamento

Após o CEO e fundador da Xiaomi confirmar que o modelo Xiaomi 12 Ultra será lançado em julho, pessoas que trabalham na marca revelaram que a data mais precisa é o dia 5 de julho.

A informação foi compartilhada posteriormente pelo pessoal do TechGoing, sendo que a apresentação deve acontecer inicialmente na China.

Com isso, caso o vazamento seja confirmado, muito provavelmente a Xiaomi irá disputar com a ASUS para ver quem lançará o primeiro smartphone com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Como de costume, o anúncio do Xiaomi 12 Ultra global pode acontecer um mês após o lançamento na China. As especificações esperadas para o dispositivo são:

Ele deve sair da caixa com tela OLED QHD+ de 6,73 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, sendo que o novo chipset está alinhado a RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

Além disso, esse será o primeiro aparelho da chinesa desenvolvido em parceria com a Leica, algo que resulta em câmeras altamente poderosas. Por fim, a bateria de 4.900 mAh deve ter suporte para carregamento rápido de até 120W com fio.

Contudo, como a Xiaomi ainda não confirmou o vazamento, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores.

Imagem/reprodução.

Atualização (23/06/2022) por LL

Xiaomi 12 Ultra deve chegar em julho com câmera mais potente da história da marca

O Xiaomi 12 Ultra é dos celulares mais aguardados do momento. São muitas especulações a respeito do que a marca chinesa está reservando para seu novo smartphone flagship, e tudo indica que não precisaremos esperar muito para saber todos os detalhes. A própria Xiaomi está compartilhando teasers. Desta vez, foram reveladas informações sobre as câmeras do dispositivo.

Além de oferecer o novo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, o Xiaomi 12 Ultra tem como destaque um sistema de câmeras desenvolvido em parceria com a Leica. A empresa afirma que tal configuração trará resultados inovadores.

Xiaomi 12 Ultra. Imagem: Reprodução

O setup fotográfico do Xiaomi 12 Ultra deve contar com um sensor principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP e periscópico também de 48 MP. Além disso, conforme informações do GizChina, as câmeras devem suportar OIS, bem como os algoritmos e filtros da Leica.

A Xiaomi acredita que este novo dispositivo terá a câmera mais potente da história da marca. Naturalmente, existe a possibilidade de que ele possa dominar o ranking DxOMark. Levando em consideração que o Mi 11 Ultra esteve no topo do ranking por algum tempo, essa possibilidade parece bastante plausível.

Quais são as suas expectativas em relação ao Xiaomi 12 Ultra? Conte nos comentários!

O Xiaomi 12 Ultra realmente pode ser o primeiro smartphone com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Em postagem compartilhada por meio da rede social Weibo, Lei Jun, fundador e CEO da marca, confirmou o lançamento de um flagship com esse chipset em julho.

Por mais que ele não cite nominalmente o Xiaomi 12 Ultra, não é novidade para ninguém que esse aparelho já vem sendo desenvolvido há algum tempo, recebendo até mesmo todas as certificações necessárias para apresentação na China.

O Xiaomi 12 Ultra também deve ser o primeiro smartphone da chinesa a contar com câmeras certificadas pela Leica.

Cabe lembrar que o topo de linha será anunciado com tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas que tem resolução QHD+ e taxa de 120 Hz.

Além disso, o flagship também tem até 12 GB de RAM (LPDDR5) e até 512 GB de armazenamento (UFS 3.1). A câmera principal deve ter 50 MP, enquanto que a bateria é de 4.800 mAh e suporta carregamento de 67W.

Imagem/reprodução: Weibo.

Atualização (21/06/22) - JB

Xiaomi 12 Ultra pode ser o primeiro no mundo com Snapdragon 8 Plus Gen 1

O Xiaomi 12 Ultra pode ser o primeiro smartphone no mercado a contar com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. A novidade foi comentada pelo Digital Chat Station na manhã desta terça-feira (21).

Segundo o vazador, ainda não está claro qual será o primeiro smartphone a ganhar o chipset no mercado global, mas já está praticamente confirmado que o Xiaomi 12 Ultra deve receber esse título na China.

Como a ASUS já confirmou que o ROG Phone 6 deve ser anunciado globalmente no dia 5 de julho com Snapdragon 8 Plus Gen 1, tudo indica que o Xiaomi 12 Ultra pode ser oficializado antes disso.

Outros smartphones que também devem receber o chipset incluem o Motorola Edge 30 Ultra, o realme GT Master Explorer Edition, além de opções da OnePlus, iQOO e Red Magic.

Quanto as especificações do Xiaomi 12 Ultra, ele deve contar com tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas que tem resolução QHD+ e taxa de 120 Hz. Além disso, o flagship também tem até 12 GB de RAM (LPDDR5) e até 512 GB de armazenamento (UFS 3.1). A câmera principal deve ter 50 MP, enquanto que a bateria é de 4.800 mAh e suporta carregamento de 67W.

Imagem/reprodução: DCS.

Texto original (24/03/22)

Ele está chegando! Xiaomi 12 Ultra ganha nova previsão de lançamento em rumor

Como sabemos, a Xiaomi já está vendendo em diversos países os novos Xiaomi 12, 12X e 12 Pro, mas o modelo Ultra continua sendo o mais aguardado. Isso porque esse smartphone promete ser o mais poderoso de toda a linha.

De acordo com novas informações liberadas nesta quinta-feira (24) por Mukul Sharma, a espera pode estar cada vez mais próxima do fim. Segundo o vazador, o Xiaomi 12 Ultra deve ser lançado na penúltima semana de maio na China.

O novo rumor colabora com informações compartilhadas anteriormente sobre um lançamento agendado para o segundo trimestre deste ano.

Imagem/Reprodução: Xiaomi 12 Ultra conceito.

Caso a Xiaomi resolva seguir a mesma estratégia adotada com os modelos Xiaomi 12, tudo indica que a variante Pro pode demorar um pouco mais para ser oficializada no mercado global.

Até o momento, a fabricante permanece em silêncio sobre o assunto, mas já sabemos que o Xiaomi 12 Ultra deve ser anunciado com tela OLED que tem resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Rumores também indicam a presença de processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Já o conjunto de câmeras ficará dentro de um módulo chamativo, enquanto que a bateria pode ter 4.860 mAh e suportar carregamento rápido de 120W. Como estamos falando de um celular altamente premium, também devemos esperar preço acima da média dos demais integrantes da família Xiaomi 12.

Ansioso pelo lançamento do Xiaomi 12 Ultra? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 14:00)

22

Comentários

Xiaomi 12 Ultra com Snapdragon 8 Gen 1 foi cancelado, confirma CEO da marca
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista